O atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, afirmou nesta quinta-feira (20/2) que trata sua ida para a Copasa como “natural”.
“Encaro como um momento que faz parte da finalização de um ciclo. Foram quatro anos como secretário titular, mais um ano e meio como adjunto, e procurei seguir na direção que o governador Zema e o vice, professor Mateus, tem procurado colocar Minas Gerais. Conseguimos cumprir esse propósito com um time competente e fazer com que a economia prosperasse”, acrescentou.
A troca, segundo o governo do estado, tem relação direta com a preparação da pasta para os processos de privatização da Copasa, a partir da adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
Passalio disse estar com expectativas para sua chegada à companhia de saneamento mineira, falou que pretende seguir com os projetos bem-sucedidos que foram construídos pelo ex-presidente da estatal, Guilherme Duarte, e afirmou que quer “uma empresa mais moderna, simples e ágil, que possa atender a população com mais eficiência.”
Sobre sua despedida do governo, o secretário destacou os investimentos de R$ 458,27 bilhões que foram destinados a projetos da iniciativa privada, desde janeiro de 2019, nas áreas de empreendedorismo e tecnologia, e citou a nova ocupante do cargo, a atual secretária-adjunta de Governo, Mila Corrêa da Costa.