PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doncic registra triplo-duplo e iguala marca de LeBron e Westbrook contra ex-time

Siga no

Luka Doncic, com a camisa do Lakers, durante partida histórica contra seu ex-clube, o Dallas Mavericks (Foto: Reprodução/Los Angeles Lakers)

Compartilhar matéria

O jogo mais esperado pelos fãs da NBA desde a pausa para o All-Star Game teve Luka Doncic enfrentando o Dallas Mavericks, equipe que defendeu por seis temporadas. Logo na primeira partida, o esloveno foi peça fundamental para a vitória do Lakers e, de quebra, anotou um triplo-duplo (quando um jogador atinge dois dígitos em três das cinco principais estatísticas) com 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências.

A partida, disputada na madrugada desta quarta-feira (26/02) em Los Angeles, também marcou a entrada de Doncic em um grupo seleto de jogadores da NBA. O triplo-duplo, 81º de sua carreira, fez com que ele entrasse na estatística de atletas que registraram pelo menos um triplo-duplo contra todas as equipes da liga. Até então, apenas LeBron James e Russell Westbrook haviam alcançado essa marca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a partida, a reação de Doncic pareceu mais de alívio do que de felicidade por enfrentar seu ex-time. “Foi muita emoção e pouco sono. Não consigo nem explicar, foi um jogo diferente. Às vezes, não sabia o que estava fazendo. Honestamente, estou feliz que acabou”, disse o jogador.

Além de Luka, LeBron também foi um dos destaques do Lakers na vitória por 107 a 99 sobre os Mavericks. O tetracampeão da NBA anotou 27 pontos e 12 rebotes, liderando a equipe californiana.

LeBron também comentou sobre a atuação de Luka e a troca que levou o esloveno para Los Angeles. “Eles foram para as finais. Ele chegou como um garoto de 18, 19 anos e agora é um homem de 25, com uma família. Quando um time segue em frente sem você, é muito emocionante, obviamente. É muito desgastante”, disse o jogador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Troca polêmica

A negociação que enviou Luka para os Lakers surpreendeu toda a NBA. Mavericks e Lakers trocaram duas de suas estrelas, Luka Doncic e Anthony Davis, durante a madrugada do dia 4 de fevereiro, sem que nenhuma outra equipe soubesse da negociação — nem mesmo os próprios jogadores.

Doncic não tinha intenção de deixar Dallas, mas, por decisão do clube, acabou saindo para assinar com os Lakers.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Carlos Alberto Parreira apresenta melhora, mas segue internado na UTI

Rebeca Andrade vence o salto e conquista ouro inédito no Pan-Americano

João Fonseca estreia com derrota e é eliminado do ATP de Halle

Knicks vencem Spurs e conquistam título da NBA após 53 anos de jejum

Hamilton vence o GP da Catalunha e encerra jejum de quase dois anos na Fórmula 1

Sada Cruzeiro confirma retorno de Leal para reassumir a camisa 9

Últimas notícias

Com ‘baile’ contra a Escócia, Vini Jr iguala Mbappé e Haaland e se torna vice-artilheiro da Copa

Flávio diz que ‘ninguém me aborrece’ após Michelle expor crise familiar

Marrocos vira diante do bravo Haiti, mas avança ao mata-mata da Copa atrás do líder Brasil

Com show de Vini Jr., Brasil vence Escócia por 3 a 0 e garante liderança do grupo C

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e é sentido na Colômbia

Quase mil dias depois, Neymar volta a entrar em campo pela Seleção Brasileira

Após PT lançar candidatura própria, Jarbas diz que seguirá na disputa ao governo

Copa e pastel: A escalação perfeita da Pastelaria Marília de Dirceu para os jogos do Brasil

Michelle diz que foi ‘maltratada’ por Flávio e expõe crise na família Bolsonaro