O senador e pré-candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (24/6) que “nada nem ninguém me aborrece”, poucas horas depois de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tornar público o atrito entre os dois. Sem mencionar Michelle diretamente, Flávio fez a declaração durante uma transmissão ao vivo realizada antes da partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo.
“Hoje, dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar aqui de coisa boa, tratar aqui de futebol, porque o nosso Brasil a gente vai conseguir resgatar junto”, disse o senador.
Flávio diz estar aberto a receber apoio
Durante a transmissão, Flávio afirmou que seguirá aberto ao diálogo com todos que desejarem participar de sua pré-campanha presidencial e destacou que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Palácio do Planalto.
“A gente sabe que campanha tem dias bons, sabe que tem dias ruins, mas o que está em jogo no Brasil está muito acima de qualquer vaidade. Eu vou estar aqui sempre de peito aberto, de coração aberto para todo mundo que quiser caminhar com a gente”, afirmou.
A live contou ainda com a participação da esposa do senador, Fernanda Bolsonaro, que pediu orações pela família e afirmou que “não é fácil essa caminhada”.
Michelle afirmou ter sido desrespeitada pelo enteado
As declarações de Flávio ocorreram cerca de duas horas após Michelle Bolsonaro divulgar vídeos nas redes sociais relatando a crise familiar. A ex-primeira-dama afirmou que foi “desrespeitada” e “maltratada” pelo enteado durante uma ligação telefônica motivada por divergências sobre as articulações do PL no Ceará.
Segundo Michelle, o senador criticou publicamente seu posicionamento antes mesmo de conversar com ela e, posteriormente, disse que seria melhor que ela ficasse fora das decisões do partido.
“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”, afirmou.
Ela também declarou que, após a conversa, concluiu que seu apoio não era desejado.
“Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço.”
Divergência envolve alianças no Ceará
O atrito entre Michelle e parte da família Bolsonaro começou após a ex-primeira-dama criticar uma possível aliança do PL com o ex-ministro e pré-candidato ao governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB). Ela defende que o partido apoie o senador Eduardo Girão (Novo-CE) no primeiro turno.
Michelle também negou que tenha interesse em disputar a Presidência da República e afirmou que sua prioridade é cuidar da família. Apesar das críticas, disse que apoiou a escolha de Flávio como pré-candidato feita por Jair Bolsonaro e que continuará afastada das decisões políticas do partido.