O ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, morreu nesta quarta-feira (5/3), aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Minas Gerais, Newton Cardoso Jr.
Andrade era vice do ex-governador Fernando Pimentel (PT), entre 2015 e 2018. A causa da morte não foi divulgada.
“Com uma longa trajetória na política, sempre filiado ao MDB, foi prefeito, deputado estadual por três mandatos, deputado federal, vice-governador do estado de Minas Gerais e ministro da Agricultura, contribuindo para o agronegócio do país”, escreveu Newton.
“Será sempre lembrado por nós, emedebistas, pelo seu trabalho, fidelidade e dedicação ao partido. Aos familiares e amigos, nosso apoio de solidariedade”, finalizou.
Fernando Pimentel também lamentou a morte de Antônio Andrade. Nas redes sociais, o ex-governador de Minas Gerais também exaltou a trajetória política de “Toninho”.
“Com uma longa trajetória de serviços prestados a Minas e ao Brasil, merece nosso agradecimento e nossa homenagem à sua memória. Meus sinceros sentimentos à familia do Toninho, que agora descansa na paz”, escreveu ele.
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também falou sobre a perda. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento difícil”, escreveu.