Fundador de uma das mais tradicionais redes de panificação de Belo Horizonte, Helvécio de Moura Nunes morreu nesta segunda-feira (10/3), aos 84 anos. Helvécio era sócio da Boca do Forno e foi o responsável pelas primeiras receitas e produtos da rede, incluindo a do icônico pão de queijo, que se tornou um símbolo da casa.
“Raiz, apaixonado pelas fazendas e pela terra mineira, ele construiu, ao lado de sua esposa Marilena, uma história de dedicação e amor pela tradição mineira”, disse a empresa, em nota publicada nas redes sociais.
Helvécio Nunes deixa quatro filhos: Valéria, Juliana, Helvécio Júnior e Mariana, além de 11 netos e 2 bisnetos. A esposa dele, que fundou a Boca do Forno junto de Helvécio, faleceu em 2022, aos 76 anos. Cássio Flávio, filho do casal, também morreu no mesmo ano.
“Seguimos em luto, mas com o coração sereno, sabendo que ele se reencontra com sua amada Marilena e seu querido filho Cássio Flávio. As lições de trabalho, humildade e paixão pela família e pela terra que Helvécio nos deixou serão sempre lembradas por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, finalizou a empresa.
A Boca do Forno foi fundada há 50 anos e conta com 15 unidades espalhadas por Belo Horizonte. A empresa não informou as causas da morte de Helvécio e ainda não há detalhes sobre o velório.