PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Vamos entrar como se estivesse 0 a 0’, diz Cuello sobre final do Mineiro

Siga no

Tomas Cuello fala sobre final do Mineiro e exalta recuperação do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Tomas Cuello chegou ao Atlético neste início de temporada. O atacante é um dos destaques do Galo na campanha do Campeonato Mineiro, que pode ser coroada com o título neste sábado (14/03). Nesta sexta-feira, o jogador falou sobre a decisão e também sobre sua rápida adaptação com a camisa alvinegra.

O time principal do Galo estreou no Estadual sob pressão, após um início ruim com o elenco alternativo, composto por jogadores sub-23. Cuello enalteceu a recuperação do time na competição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por esse momento. Conseguimos a classificação para o mata-mata do Mineiro, algo muito importante coletivamente, em um momento no qual tínhamos poucas possibilidades de avançar. Com muito esforço e compromisso do grupo, conseguimos nos classificar. Individualmente, fico muito feliz em ajudar a equipe, seja com gols, assistências ou boas atuações. Sobretudo, com muito trabalho no dia a dia, para estar à disposição e contribuir ao máximo”, destacou o atacante.

Sobre a decisão deste sábado, em que o Atlético pode perder por até três gols de diferença e ainda assim ser campeão, Cuello demonstrou consciência sobre o que o time precisa fazer para confirmar o hexacampeonato. “Sabemos que há mais 90 minutos nos quais precisamos ter responsabilidade. Vamos entrar em campo como se o jogo estivesse 0 a 0. Não podemos relaxar nem deixar o América crescer. Precisamos fazer uma grande partida, buscar esse primeiro título e, também, seguir conquistando, pois este clube já tem uma história marcada. Queremos ir ainda mais longe”, completou.

O Atlético tem uma tradição marcada por jogadores argentinos, e Tomas Cuello, aos 25 anos, entra para essa lista. O atacante conhece a história de seus conterrâneos no Galo e se mostrou disposto a contribuir para esse legado de conquistas entre Atlético e jogadores argentinos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Vamos conquistar muitos títulos ainda. Temos um grande potencial individual e coletivo, o que faz com que o jogador cresça ainda mais. Minha expectativa é dar o meu melhor pelo grupo e pelo time. Quero construir essa história pouco a pouco”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético busca manter invencibilidade no Mineiro contra o Athletic; saiba onde assistir

Com classificação encaminhada, Atlético deve poupar titulares contra o Athletic; veja provável escalação

Atlético, Cruzeiro ou América? Quem tem mais chances de se classificar no Campeonato Mineiro?

O que o Atlético precisa para se classificar no Campeonato Mineiro?

CBF anuncia parceria com a Konami e licencia Brasileirão Série A para o eFootball

Atlético mira zagueiro do Independiente e já sabe quanto precisa pagar

Últimas notícias

Atlético lamenta morte de Henrique Maderite, torcedor do clube; veja

Quem foi Henrique Maderite, empresário que morreu aos 50 anos em Minas

Morre Henrique Maderite, empresário mineiro, aos 50 anos

Senador Carlos Viana celebra cura do câncer no estômago

Livro “Prisioneiros da Geografia” explica política global em mapas

Reforma tributária pode elevar imposto sobre aluguel no Airbnb

Brilho e renda dominam tendências de moda no Carnaval de BH

Atendimento ruim afasta clientes e vira risco para empresas

Comunicação diária expõe cultura real das empresas em fevereiro