Ao vivo
98 Dá o Play

‘Primeiro teste de verdade’: análise do empate do Cruzeiro em jogo-treino contra o Botafogo

Siga no

(Foto: Vitor Silva)

Cruzeiro e Botafogo empataram por 3 a 3 em jogo-treino, neste sábado (15), no estádio Nilton Santos. Os times foram eliminados nos campeonatos estaduais e estão se preparando para o Brasileirão 2025. A bancada do 98 Futebol Clube analisou a partida e ressaltou a importância desses testes na preparação do Cruzeiro para as competições oficiais.

O jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 30 minutos, dois períodos com equipes principais e outros dois com formações alternativas. O placar final agregado foi de 3 a 3, o primeiro tempo terminou em 1 a 1, com gol de Dudu pelo Cruzeiro. O segundo tempo foi vencido pelo Botafogo por 2 a 1. Já os dois últimos tempos registraram um empate sem gols e uma vitória do Cruzeiro por 1 a 0, respectivamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa divisão gerou controvérsia na bancada com relação à interpretação do resultado da partida. Para o apresentador Igor Assunção, “isso é uma forma de ludibriar o torcedor cruzeirense”. Ele ressaltou que apenas os placares das equipes principais deveriam ser levados em consideração.

O comentarista Guilherme Melo, Miltão, ressaltou a ausência de jogadores importantes do Cruzeiro, como Matheus Pereira, devido ao nascimento de seu filho, Bolasie e Fabrício Bruno como um fator a ser considerado para esse empate. Ele ainda lembrou que, por se tratar de um jogo-treino, ambas as equipes realizaram diversas mudanças, o que dificulta uma avaliação definitiva do desempenho das equipes: “É jogo-treino, gente. É ali que o treinador vai mexer, Botafogo mexe dali, Leonardo Jardim mexe daqui”.

A expectativa do Cruzeiro se volta agora para o amistoso contra o Bragantino, que será aberto e permitirá uma melhor avaliação do elenco. Apesar disso, o jogo contra o Botafogo serviu para observar a movimentação, a marcação e o esquema tático da equipe, conforme defendeu a bancada. “Foi o primeiro teste de verdade do Cruzeiro contra um time de série A”, ressaltou Arthur Mesquita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Siga no

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Clubes brasileiros reagem com bom humor à eleição do papa Leão XIV

Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana: ‘maior vexame da história do clube’

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Mineirinho volta a sediar partidas de futsal com jogo entre Cruzeiro e Magnus

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

‘Cruzeiro não pode jogar essa competição’: Jardim após eliminação na Sul-Americana

Últimas notícias

Papa Leão XIV: ‘Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá’

Trump parabeniza Leão XIV, primeiro papa americano da história

Nome Leão não era escolhido por papa há quase 150 anos

Cardápio junino do seu bar ou restaurante pronto para o São João com os pastéis da Marília de Dirceu

Papa Leão XIV pede uma ‘paz desarmada’ e ajuda para ‘construir pontes, com diálogo’

Papa Leão XIV: entenda o nome do novo pontífice

O papa Leão XIV é conservador ou progressista?

Papa Leão XIV: Robert Prevost é o novo papa

Como a 98 ajudou na criação do ‘Combina com cerveja’?