Ao vivo
98 Esportes - 1ª edição Segunda a Sexta - 08h às 10h

Os nossos especialistas em futebol acordam cedo para dar as primeiras informações do seu time e fazer uma análise precisa da rodada.

Médico diz que Fuad não se entregou e que vencer as eleições foi uma realização pessoal do prefeito

Siga no

O médico revelou que Fuad tinha o sonho de ser eleito prefeito de Belo Horizonte (Foto: Júnia Garrido/Campanha Fuad Noman)

O médico Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, acompanhou todo o tratamento do prefeito de Belo Horizonte, desde o início da campanha até seu falecimento nesta quarta-feira (26/03). Em entrevista à imprensa o médico lamentou a morte de Fuad Noman e exaltou sua determinação durante a campanha.

“O doutor Fuad era uma pessoa admirável, um homem probo, um bom homem e que amava Belo Horizonte, que lutou bravamente durante todo o curso da doença pela vida dele, com apoio irrestrito dos familiares. Nunca deixou de exercer o mandato dele como prefeito de forma digna, venceu uma campanha extremamente dura, com uma galhardia impressionante.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito de Belo Horizonte foi diagnosticado com um Linfoma não-Hodgkin em junho de 2024, e desde então, enfrentou um duro tratamento que incluiu cirurgia, medicamentos e quimioterapia. Porém, nenhuma das dificuldades impediu Fuad de exercer suas atividades: “Ele saía das sessões de tratamento, que eram regulares, eram basicamente semanais, e ia fazer a campanha dele ou ia exercer o mandato dele como prefeito, porque ele falava que ele ia ‘prefeitar’, e um das coisas que ele fazia era fazer o tratamento dele.”, disse Enaldo.

A esperança em meio ao tratamento

Fuad foi um paciente que não se entregou. Segundo Enaldo, a esperança de Fuad foi uma de suas principais forças: “Ele nunca perdeu a esperança, nunca. Ele tinha expectativa que ele fosse melhorar e que ele sairia, pelo menos, com condições de ter uma condição de vida boa, assim, ou pelo menos razoável, mesmo quando ele parou de andar, que já foi também mais recentemente. Ele nunca desistiu.”

O objetivo de Fuad

O médico destacou a determinação de Fuad Noman e seu ímpeto para conquistar seu maior objetivo: ser eleito como prefeito de Belo Horizonte. Enaldo ainda relembrou o dia que Fuad venceu as eleições. O médico acompanhava o prefeito e viu de perto o sentimento de satisfação do político.

“No dia do segundo turno, na vitória dele lá no comitê, eu vi a realização pessoal dele, que ele se dedicou no tempo que ele tinha de vida para fazer essa realização. Aquele dia eu vi ele muito feliz. Naquele dia a gente viu a realização pessoal de um sonho dele”.

*Estagiário sob supervisão do editor Wagner Vidal

Siga no

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Diagnosticado com câncer, Rogério Correia diz estar ‘estável e saudável’

Corpo de Fuad Noman é sepultado pela família em Belo Horizonte

‘Político de grande liderança’, diz Anastasia sobre sua relação com Fuad Noman

Damião: ‘Vamos levar o legado de Fuad à frente e construir a cidade que ele queria’

Luto oficial é feriado? Entenda o que muda em BH e Minas com a morte de Fuad Noman

‘Que tenha no Fuad sua principal referência’, diz Kassab sobre Álvaro Damião

Últimas notícias

Trilhas de Futuro: programa que oferece cursos gratuitos tem inscrições abertas

Confira o retrospecto do Atlético na Copa Sul-Americana

Confira o retrospecto do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Projeto que cria o Marco Legal das Startups de BH é sancionado pela prefeitura

Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

Cidadania italiana: o que muda com as novas regras para descendentes

CBF admite erros de arbitragem na partida entre Atlético e Grêmio

Defensoria Pública de Minas Gerais: ‘Tem o objetivo de atender todas as comarcas do estado’, explica coordenador

Union Santa Fe x Cruzeiro: onde assistir estreia da Raposa na Sul-Americana