Com uma Câmara Municipal lotada, Álvaro Damião (União) foi empossado como prefeito de Belo Horizonte. Em discurso, o novo chefe do Executivo Municipal afirmou que quer homenagear Fuad Noman com uma estátua na Praça Independência, que fica na Avenida Afonso Pena, no Centro, no antigo prédio da Sulacap.
Damião atuou por três meses como prefeito interino, em decorrência do tratamento médico de Fuad Noman contra um linfoma não-Hodgkin. Fuad morreu na última semana por complicações da doença.
Em discurso emocionado, Álvaro Damião disse que vai seguir com as obras iniciadas e previstas de Fuad. “Daqui até dezembro todas as obras vão levar a placa de gestão de Fuad”, disse. O prefeito também quer a construção de uma estátua e dar o nome de uma praça da capital ao ex-chefe do executivo.
“O meu primeiro ato como prefeito será o envio de um projeto para a Câmara solicitando a construção de uma estátua de bronze de Fuad Noman na Praça da Independência. Também quero a mudança do nome da praça como Fuad Noman”, disse.
Antes, um vídeo com imagens do ex-prefeito durante a campanha eleitoral ao lado de Damião foi exibido com samba ao fundo.