O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, disse nesta terça-feira (15) que ainda não leu o projeto aprovado na Câmara Municipal sobre o uso da Bíblia como material de apoio pedagógico e didático nas escolas da cidade. Questionado se vetaria a proposta, ele disse que vai fazer a apreciação e que sentará com os responsáveis para conversar a respeito. Segundo Álvaro, nenhuma proposta terá o “veto pelo veto”.
Damião conversou com a imprensa na PBH a respeito do novo secretariado. Ontem, ele anunciou Natália Araújo como nova secretaria de Educação.
“A gente não mede por secretariado, ser centro, ser direita, ser esquerda. O governo ele tem que governar para todos, Belo Horizonte não é de grupo A, de grupo B. Eu não tenho que governar para grupos, vou governar para todos”, disse Damião.
Ao falar do projeto da Bíblia, Álvaro frisou que não fará distinção entre projetos e vereadores, sejam eles de esquerda ou de direita. Segundo disse, a decisão a respeito do uso da Bíblia como material escolar, assim como outras propostas, se dará “pela maioria”. “Vamos sentar e entender os projetos votados.
“Esses projetos que não tem impacto no orçamento da Prefeitura, que decida pela maioria, que seja pela maioria. Quando eu digo que respeito a Câmara não é só falar que respeita, mas no papel não respeitar. Não, tem uma maioria ali, os projetos que são enviados, tem a maioria ali, quem vota a favor e quem vota contra. Então, quando chegar, vamos sentar e conversar, entender. Ah, é de esquerda, vamos vetar, não. Na minha gestão não vai ter isso”, disse Álvaro.