O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou os primeiros sinais de movimentos espontâneos no intestino, neste domingo (27/4), após cirurgia realizada em 13 de abril.
Segundo boletim médico do hospital onde está internado em Brasília, esses sinais são iniciais e o ex-presidente ainda precisa se alimentar exclusivamente por injeção na veia.
O comunicado também informou que Bolsonaro apresentou “melhora progressiva” nos exames do fígado que chegaram a preocupar no decorrer da semana. O retardo no esvaziamento do estômago, no entanto, permanece. Ainda não há previsão de alta ao ex-presidente e a recomendação é de que ele não receba visitas.
De acordo com a equipe médica, o retorno dos movimentos intestinais espontâneos é um passo central na recuperação de Bolsonaro após a operação de 13 horas que liberou aderências intestinais e reconstruiu sua parede abdominal.
A internação de Bolsonaro foi provocada por um mal súbito em 11 de abril, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. O ex-presidente teve uma obstrução devido a uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal.