A situação de Dudu na Toca da Raposa está cada vez mais insustentável. O jogador vive momentos de indefinição sobre seu futuro no Cruzeiro, tudo por conta de seu comportamento e de suas declarações questionando a reserva no time celeste.
Diante de toda a repercussão do caso Dudu, Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, trouxe a informação de que o dia a dia do jogador, principalmente no quesito comportamental em jogos e treinos, foi preponderante para o afastamento.
“Como o Leonardo Jardim disse, não foi a entrevista em si, questionando por que ele tinha saído do time. É mais comportamento no dia a dia também. Treinos, jogos, e isso aí não é postura de um cara como o Dudu. Eu fui a favor da vinda do Dudu. Falei sobre isso várias vezes, mas, a partir do momento em que passa a ter esse tipo de comportamento, não cabe mais no futebol hoje em dia”, explicou Samuel Venâncio.
A diretoria celeste pode até voltar atrás na decisão, mas somente caso o jogador esteja disposto a mudar sua postura. As partes envolvidas ainda não conversaram sobre o imbróglio, mas, segundo Venâncio, uma possível volta de Dudu aos planos do Cruzeiro é tratada como pouco provável.
“Teria que ter uma reviravolta muito grande para ele voltar aos planos, e hoje o caminho aponta realmente para uma saída. Como ela vai acontecer, aí temos que aguardar”, finalizou o Venâncio.
O caso
No sábado, o Cruzeiro confirmou que Dudu estava fora da partida contra o Vasco, disputada neste domingo. O motivo especulado era de que as falas do camisa 7, após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, não foram bem aceitas internamente.
Contudo, Jardim explicou que existiam mais razões para que Dudu não participasse da partida contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vencida pela Raposa por 1 a 0.
“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, do qual todos os envolvidos estavam a par: direção, jogador e comissão técnica”, disse o treinador.
Dudu no Cruzeiro
Dudu tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027. Com a camisa 7 celeste, o atacante disputou 17 partidas e marcou dois gols.