PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minas vai receber mais doses de vacina contra a dengue na próxima semana; BH tem estoques zerados

Siga no

Doses do imunizante Qdenga acabaram em BH - (Paulo Pinto/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O Ministério da Saúde tem previsão de entregar mais uma remessa de vacinas contra a dengue para Minas Gerais na próxima semana. A afirmação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os imunizantes vão chegar em um momento em que Belo Horizonte se encontra com os estoques zerados.

Por meio de nota, a SES afirmou que o órgão federal já sinalizou a entrega. Porém, não há informações sobre a quantidade de doses que serão encaminhadas a Minas Gerais. Desde o início da vacinação contra a dengue, o estado recebeu mais de 725 mil doses, sendo 550 mil para a primeira aplicação, e 175 mil para a segunda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nessa terça-feira, Belo Horizonte suspendeu a vacinação por falta de imunizantes. A subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde, Thaysa Drummond, explica que BH cumpriu o seu papel de aplicar todas as 140 mil doses recebidas.

Compartilhar matéria

Siga no

João Henrique do Vale

Jornalista formado em Comunicação Social pela UNA e pós-graduado em Comunicação em Saúde pela ESP-MG. Trabalhou por 10 anos no Jornal Estado de Minas. Com passagens, também, pela TV Horizonte e Rádio Inconfidência.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

‘Temos uma seleção brasileira atuando pela vida’, diz tenente dos bombeiros de MG sobre missão na Venezuela

BH tem alerta de baixa temperatura até terça-feira; veja recomendações da Defesa Civil

Restaurante Popular de Venda Nova celebra 18 anos com almoço especial e bolo nesta sexta

Bombeiros de Minas vão integrar missão brasileira de ajuda à Venezuela após terremotos

Sexta-feira em BH terá chance de chuva isolada; veja a previsão do fim de semana

Mães e pais de pessoas com deficiência passam a ter prioridade no atendimento em BH

Últimas notícias

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH

Proibição de celular em shows divide opiniões