A derrota do Atlético para o Deportes Iquique, por 3 a 2, nesta quinta-feira (08/05), pela Sul-Americana, gerou forte repercussão entre os torcedores. Após a partida, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo tropeço no Chile e prometeu cobranças internas para corrigir os erros cometidos pela equipe.
“Não adianta hoje, nem adianta falar em números, essas coisas, porque é redundância. Chover no molhado. A gente tem que encontrar as soluções. Eu, hoje, aqui, não posso ouvir falar mal de A, B ou C. Hoje, o culpado disso sou eu. E a culpa toda eu assumo em relação ao resultado”, disse Cuca após o jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, disputado no Chile.
Cuca ainda disse aceitar todas as críticas diante da derrota para o lanterna do Campeonato Chileno. “Todos os adjetivos que foram colocados a nós vão estar corretos. A gente fica sem nenhuma defesa para contestar alguma coisa. A torcida não esperava derrota, nem eu. Não esperava. E ela veio. E a gente, como comandante, tem que ter o equilíbrio, mas achar a origem, ou as origens, que estão ocasionando esses gols”, completou.
O comandante alvinegro também evitou individualizar críticas aos jogadores. “Qualquer coisa que a gente for falar será pior para o jogador que está aqui hoje, já machucado, e não é certo. Não seria justo, da minha parte, jogar essa responsabilidade neles. Até porque, domingo tem jogo, e quem pode reverter essa situação são eles, no domingo”, explicou Cuca.
Mesmo agindo de forma a proteger seus comandados, o treinador não escondeu a insatisfação com a derrota. “A gente vai conversar, vamos analisar o que aconteceu, cobrar, sem dúvida nenhuma. Vai ter muita cobrança em cima deles. Mas a gente classifica. Temos dois jogos em casa, a gente classifica. Mas não é pela classificação. É por esse jogo, pelo jogo de Caracas. A gente precisa ter um algo mais”, disse.
Por fim, o treinador chamou a atenção para o que a torcida do Galo espera ao acompanhar o time em campo. “O atleticano, o torcedor do Atlético, não se incomoda muito com a parte técnica, com o espetáculo. Ele quer ver quem está aqui para representar. E isso a gente tem que fazer melhor”, finalizou.