Ao vivo

Fernando Seabra quebra silêncio sobre demissão do Cruzeiro

Por

Siga no

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fernando Seabra, ex-comandante do Cruzeiro, falou pela primeira vez após sua demissão, em setembro deste ano. “Naquele momento especificamente, me pegou de surpresa, sim”, afirmou Seabra.

A demissão de Fernando Seabra ocorreu após uma sequência de resultados ruins e uma queda de rendimento, principalmente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Seabra, o Cruzeiro iniciou o segundo turno do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, como uma das equipes postulantes ao título, e chegou a golear o Botafogo por 3 a 0, fora de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o desempenho caiu. Até a demissão, Seabra acumulou oito partidas com quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. Sobre o momento de instabilidade, o treinador justificou que a equipe tinha suas atenções divididas entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. “As oscilações que tivemos nos resultados eram comuns entre equipes que estavam disputando copas. A gente estava ciente da necessidade de recuperação em relação aos resultados. No Campeonato Brasileiro, tivemos uma queda evidente em relação ao que estava sendo feito no primeiro semestre”, analisou Fernando Seabra em entrevista ao portal UOL.

Ainda durante o momento de queda de rendimento, o técnico levou o Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors nas oitavas e deixando a classificação para as semifinais bem encaminhada, após vencer o Libertad no Paraguai por 2 a 0.

O treinador também opinou sobre a sua demissão e se mostrou surpreso com a decisão dos dirigentes celestes. “Esses caras têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada ou errada. O tempo é que vai dizer. Qualquer argumento que possamos apresentar será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos em que não entreguei resultados”, completou o técnico em entrevista ao UOL.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, Seabra comandou o Cruzeiro em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates. O treinador reencontrará sua ex-equipe no próximo domingo (01/07), quando o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino, novo time de Fernando Seabra, em Bragança Paulista, às 18h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga no

Mais de Entretenimento

Cruzeiro libera Dudu dos treinos; atacante tem permanência indefinida no clube

Futuro de Dudu no Cruzeiro é incerto, afirma Samuel Venâncio

Cássio faz desabafo após ótima atuação em vitória sobre o Vasco

Cássio fecha o gol, Christian marca e Cruzeiro vence o Vasco em Uberlândia

Pedrinho indica saída de Dudu do Cruzeiro ao responder torcedor com gesto de mão

Leonardo Jardim estaria insatisfeito com o rendimento de Dudu no Cruzeiro

Últimas notícias

CBF desmente rumores sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Atlético vacila e só empata com o Maringá fora de casa

Ronaldinho x Alex: duelo de craques marca aniversário do Mineirão

Lei que formaliza associações de proteção veicular pode ampliar acessibilidade ao mercado de seguros

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

‘Nikole merece respeito’: Nikolas Ferreira ironiza sobre condenação por transfobia

Papamóvel fabricado em Minas voltou para o estado após ser usado pelo Papa Francisco

Relatório da Anistia Internacional diz que “efeito Trump” coloca direitos humanos em risco

Nikolas Ferreira é condenado por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados