Na última quarta-feira (07/05), o técnico português Leonardo Jardim causou polêmica ao declarar em coletiva que não deseja ver o Cruzeiro novamente na Copa Sul-Americana e que o clube deve pensar na Copa Libertadores.
“É uma experiência que o Cruzeiro não pode repetir. Nós não podemos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem. Queremos disputar a competição em que jogam os melhores”, afirmou o técnico.
No 98 Esportes, o colunista Samuel Venâncio afirmou ter entendido o que o técnico quis dizer com a fala, e o que o Cruzeiro de fato deve voltar a disputar a Copa Libertadores.
“Se tirar a fala dele de contexto, e pegar só ali, vão pensar que ele menosprezou a competição. Mas ele falou em outra resposta, inclusive, que quando entrou, não queria ser eliminado, obviamente”, pontuou.
Já sobre a última partida contra o Mushuc Runa, que concretizou a eliminação do clube celeste da Copa Sul-Americana, o colunista afirmou que o resultado por 1 a 1, foi algo “esperado” e “normal”, mas que isso não isenta a vergonha que o time protagonizou.
“Com o time titular ou reserva, o Cruzeiro tinha que ter feito uma campanha muito melhor. A gente tá vendo os brasileiros sofrendo na Copa Sul-Americana e é uma vergonha, porque o nível é muito baixo”, finalizou.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal