Liverpool anuncia que camisa 20 será eternizada por Diogo Jota

Siga no

Em gesto histórico, Liverpool imortaliza número de Diogo Jota (Foto: Reprodução / Liverpool)

Compartilhar matéria

O Liverpool homenageou Diogo Jota com um texto publicado nesta quinta-feira (3/7) e anunciou que irá eternizar a camisa 20, usada pelo jogador nos últimos quatro anos. Jota morreu no mesmo dia, vítima de um acidente de carro na Espanha.

“A camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024/25 — o 20º título do clube — com seu característico movimento e chute da entrada da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton), em abril. Um último gol comovente de sua vida”, escreveu o clube, ao lembrar o último gol do atacante pela equipe. A nota prossegue: “Capaz de atuar em todas as posições do ataque, sua dedicação e agilidade lhe permitiram frustrar defensores de diversas maneiras. Esses talentos foram transferidos com sucesso e de forma definitiva para a Premier League”, ressaltou o clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Notícia triste

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (03/07) após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, a cerca de 250 quilômetros de Madri.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, o jogador do Liverpool estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jota, que defendia a Seleção Portuguesa, passava férias no país vizinho. Havia se casado há apenas duas semanas e deixa esposa e três filhos.

Carreira

Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira, modesto clube português. Passou pelo Porto, destacou-se no Wolverhampton, da Inglaterra, e chegou ao Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira, conquistando a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção de seu país, era frequentemente convocado. No mês passado, ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis, após empate por 2 a 2. Ao todo, marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa portuguesa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Mundo

Júnior Santos já perdeu mais da metade dos jogos do Atlético na temporada

Rubens, Cuello e Jr. Santos não viajam e desfalcam Galo na Sul-Americana

William retorna aos treinamentos e pode ser opção contra o Fluminense

Atlético vai acertar salários atrasados nesta quarta-feira (15/7)

Rubens recebe proposta de clube russo para deixar o Atlético: ‘tem que vender’

Cruzeiro assume liderança do ranking de invencibilidade do Brasileirão

Últimas notícias

Sua imagem vale mais que a cartela de cores

Vem aí! Stranger Things 5 ganha primeiro trailer

De Cortella à esteira: o curioso caminho da palavra palestra

Alerta de segurança: não caia em promessas fáceis

Por que os talentos vão embora?

IOF nas mãos de um só homem, ou o Presidencialismo de toga

Ver é bom demais: Fundação CDL-BH oferece óculos gratuitos para crianças em vulnerabilidade

O expediente que nunca acaba: a falsa liberdade do home office

O luxo mudou de CEP: Belvedere é o novo polo sofisticado de BH