
O Cruzeiro visitou o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Leonardo Jardim precisou ser mudado, devido a ausência de Lucas Romero, mas o desempenho foi até melhor do que nas rodadas anteriores. A equipe celeste não tomou conhecimento do time do Sport e aplicou uma sonora goleada de 4×0.
No primeiro tempo, a Raposa começou feroz, marcando o primeiro gol logo aos 8 minutos de jogo, em cruzamento pela esquerda e o jogador do Sport, Igor Cariús mandando contra o próprio patrimônio. Em mais uma boa jogada, Kaio Jorge recebeu um grande lançamento de Matheus Pereira e marcou o segundo do Cruzeiro. Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez de Kaio Jorge passar para Matheus Pereira marcar seu primeiro gol desde janeiro.
Na volta da segunda etapa, o técnico Antonio Oliveira, que fez sua estreia no jogo contra o Cruzeiro, promoveu as entradas de Rodrigo Atencio e Diogo Hereda, mas quem voltou a balançar as redes foi o Cruzeiro, mais uma vez com Matheus Pereira, que aproveitou a bobeira da zaga do time pernambucano para anotar o quarto do Cruzeiro, seu segundo gol no jogo.
Sequência do Cruzeiro
Visando o clássico contra o Atlético na proxima rodada, o técnico Leonardo Jardim sacou os pendurados Kaio Jorge, Christian, Matheus Pereira e Villalba, e promoveu as entradas de Gabigol, William, Lautaro Diaz e Jonathan Jesus.
Com a sequência de 3 boas vitórias seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro fica na quarta posição da tabela com 16 pontos conquistados. O time celeste volta suas atenções para o clássico contra o Atlético, no Mineirão, no dia 18 de maio. Antes do duelo contra o maior rival, o Cruzeiro tem um compromisso pela Sul Americana, contra o Palestino, mas já eliminado da competição continental, o Cruzeiro deve utilizar um time alternativo para os dois próximos jogos contra Palestino e Union Santa Fé, como forma de teste até para os jogadores do Sub-20.