PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro deve segurar jogadores? Samuel Venâncio pondera negociações para a próxima janela

Por

Jackeline Oliveira

Siga no

Quem o Cruzeiro poderia negociar para o exterior nesta janela de meio de temporada e quem o clube deveria buscar para contratar (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

A próxima janela de transferências se abre no dia 1º de junho e se fecha no dia 10 de junho devido ao Mundial de Clubes da Fifa. Depois, volta a ficar aberta de 10 de julho até 2 de setembro.

Com a proximidade da data, o comentarista Arthur Mesquita, do 98 Futebol Clube, questionou Samuel Venâncio sobre quem o Cruzeiro poderia negociar para o exterior nesta janela de meio de temporada e quem o clube deveria buscar para contratar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A resposta de Venâncio foi direta: “Não negociar ninguém”. Ele argumentou que o clube está “custando a arrumar um time aí” e que desfazer-se de jogadores no meio da temporada não seria o ideal.

No entanto, a realidade do mercado pode impor desafios a essa postura. Jogadores jovens do Cruzeiro são “bem avaliados” e já estão sendo observados por clubes de fora. Kaiki, por exemplo, foi mencionado como um jogador bem avaliado. A discussão rapidamente evoluiu para valores: uma proposta acima de 20 milhões de euros por Kaio Jorge, por exemplo, seria “irresponsável segurar”.

Mas para Guilherme Melo, o Miltão, 20 milhões de euros “é pouquíssimo”, sugerindo que as conversas por Kaio Jorge deveriam começar “acima de 50” milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros jogadores com potencial para receber propostas foram citados, como Gabigol e Wallace. Sobre Matheus Pereira, considerado o “10 do Cruzeiro”, a opinião foi de que seria “difícil” negociar, talvez apenas por um valor similar à venda do Zenit.

Para Venâncio, apesar das cifras e do interesse do mercado, “não é o momento de você se desfazer dos seus principais jogadores”. Especialmente porque o Cruzeiro está em uma “grande fase”, está na “briga pelo título, pelo campeonato” ou, minimamente, buscando “voltar pra Copa Libertadores”. Vender jogadores importantes agora, no meio da campanha, seria arriscado e poderia ser visto com desagrado pela torcida.

“O Cruzeiro tem que segurar todo mundo aí e incrementar ali algumas peças”. O objetivo principal é fortalecer o elenco para “ficar com um time melhor” e “voltar para a principal competição do continente”, a Copa Libertadores, finalizou Venâncio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

CBF antecipa horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Filho e preparador físico de confiança acompanham Tite no Cruzeiro; conheça a nova comissão técnica

CBF divulga tabela completa do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2026

CBF divulga tabela completa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2026

Presidente do Talleres desmente negociações com o Atlético por Galarza

Mesmo com vice, Atlético sobe posição no ranking da Conmebol

Últimas notícias

‘Já estão programando um aumento enorme da tarifa’, diz Bella Gonçalves sobre privatização da Copasa

Mercado publicitário mineiro prevê faturamento de R$ 2 bi e anuncia nova marca

Inflação persistente: o novo desafio dos bancos centrais

Por que o Bluetooth se chama Bluetooth e não é só um nome estranho

O que mais mudou no trabalho nos últimos 5 anos não foi a tecnologia

Santa Casa BH é eleita a melhor ONG do Brasil na área da saúde e a melhor de Minas Gerais

Presentes circulares ganham força e viram tendência para 2026

A economia do acesso está mudando a forma de consumir

Cruzeiro anuncia despedida de Eduardo: ‘Agradecemos profissionalismo e entrega’