Sub-17 vira esperança no Galo enquanto sub-20 luta contra o rebaixamento

Siga no

Geração sub-17 anima o Galo, mas sub-20 segue em crise no brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético sub-20 segue decepcionando. O time alvinegro ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena MRV, nesta terça-feira (30/06), em partida válida pela 16ª rodada do torneio. Sob o comando de Leandro Zago, a equipe, ameaçada de rebaixamento e entre as últimas colocadas na tabela de classificação, tenta reagir na competição.

O treinador analisou a qualidade de seus jogadores e como enxerga a geração sub-17, apontada por muitos como a mais promissora do clube.

“A gente precisa cuidar dessa situação emergencial, que é sair desse momento em que estamos. Ainda estamos no jogo. Temos que vencer a próxima partida e, depois, buscar mais uma vitória em dois jogos. Esse é praticamente o plano: conquistar duas vitórias nas três últimas rodadas para alcançar 19 pontos. Pela conta que fizemos, não haverá mais de três equipes chegando a essa pontuação”, disse o treinador.

Zago ressaltou que o Atlético precisa apresentar melhores resultados na categoria sub-20. “O Atlético hoje é uma das três maiores forças do Brasil nos últimos cinco, seis anos em termos de resultados. Também é uma das cinco maiores da América do Sul. Precisamos ter um sub-20 condizente com isso. Temos clareza dessa necessidade. Sabemos que há pontos que já estamos planejando, principalmente em relação ao perfil dos atletas, mas, no momento, o foco total é estancar essa sangria e sair dessa situação”, ponderou.

Geração promissora

Apesar da campanha ruim, a diretoria observa com otimismo os talentos da categoria sub-17. O maior expoente é Gabriel Veneno, atacante de 16 anos, que já possui um contrato milionário com o clube. Leandro Zago elogiou a safra.

“Acho que são gerações mais talentosas mesmo. Mas vejo que o clube precisa trabalhar em duas frentes, porque, senão, ficamos sempre esperando o futuro e o presente nunca entrega. Temos que manter essa cobrança. Inclusive, hoje o mercado trabalha muito nesse sentido, e nosso departamento de scout está atento a jogadores que já precisam de um amadurecimento de um ano, um ano e meio, mas que têm o perfil que buscamos”, comentou.

Situação complicada no Brasileirão sub-20

Com o empate desta terça-feira, o Atlético ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos. Para tentar evitar o rebaixamento, o time tem os seguintes jogos pela frente:

  • Atlético-GO x Atlético – 09/07
  • Flamengo x Atlético – 14/07
  • Atlético x RB Bragantino – 23/07

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Clube inglês contrata Zépiqueno, joia holandesa com nome inspirado em ‘Cidade de Deus’

Atlético tem menos derrotas entre os clubes da Série A em 2025

América recebe sondagens pelo atacante Renato Marques, que está fora dos planos

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)

Felipe Neto paga R$ 97 mil em camisa usada por atacante do Botafogo no Mundial

Últimas notícias

Deputados aprovam federalização da Codemig e da Codemg

Polícia Civil do Rio de Janeiro faz nova necropsia em Juliana Marins

Lula e sua sinfonia desafinada no Congresso

Tecnologia transforma passos de usuários do bandejão da UFMG em energia elétrica

Diretora da Cemig detalha estratégias de comunicação e aproximação com o público mineiro

IMA e UFLA desenvolvem sistema inédito para modernizar defesa agropecuária em Minas

Deputada Ludimila Falcão cobra avanço nas discussões sobre Cemig e Copasa

Turismo de experiência ganha força em BH e transforma a rua em principal palco de eventos

Deputados são contra fim da jornada 6×1 e concordam em subir faixa de isenção do IR, diz Quaest