Julho será um mês decisivo para o Atlético. Durante o período, o Galo disputará seis partidas, válidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo quatro delas por fases de mata-mata. No entanto, o sétimo mês de 2025 pode ser ainda mais marcante para um dos maiores ídolos da história do clube.
Caso marque em qualquer um dos jogos, o atacante Hulk se tornará o 10º maior artilheiro da história do Atlético. Atualmente com 125 gols em 254 partidas, Hulk pode se igualar a Nívio e integrar a seleta lista dos maiores goleadores da história atleticana.
O gol, se marcado em algum dos duelos contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá um sabor ainda mais especial. Hulk igualará Gérson e Diego Tardelli na segunda posição entre os artilheiros do Atlético na competição, todos atrás de Guilherme, maior goleador do clube na história do torneio, com 16 gols.
Marcas históricas
No ranking de maiores artilheiros do Galo, Hulk já superou grandes ídolos do clube, como Diego Tardelli, Éder Aleixo e Jairo, membro do famoso “trio maldito” ao lado de Said e Mário de Castro. Além de colecionar títulos pelo Galo nos últimos anos, o atacante tem quebrado diversos recordes como artilheiro.
Em 2025, Hulk se tornou o maior artilheiro consecutivo do Campeonato Mineiro desde 1933, com quatro artilharias seguidas (2022, 2023, 2024 e 2025).
O atacante é, ainda, o maior goleador da história da Arena MRV, do novo Mineirão, do Atlético na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
Leia também: Atlético voltará para BH durante sequência de jogos contra o Flamengo no Rio; entenda
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal