O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, atribui o cancelamento da BH Stock Car à “insegurança jurídica” do evento. Entretanto, a expectativa é de que a competição volte a ocorrer na capital mineira no ano que vem.
“Infelizmente, nesse ano, não se conseguiu caminhar. No ano passado tivemos vários problemas, que foram todos sanados, tratados, mas nesse ano a gente não conseguiu”, afirmou.
Segundo Marcelo, o cancelamento demonstra que todos os grandes eventos previstos para acontecer em Belo Horizonte necessitam de diálogo amplo. “Porque o grande problema da Stock Car não acontecer é insegurança jurídica. No ano passado já tinha acontecido, por causa de alguns pontos, o cancelamento de alguns patrocinadores, e nesse ano também ocorreu”, revelou.
O presidente da CDL lamentou a decisão da organização e afirmou tratar de “uma grande perda” para a cidade. “Grandes eventos têm que acontecer em Belo Horizonte. Esses dias eu conversei com representantes do Expominas, do Mineirão, lugares que recebem grandes eventos, e eles têm muita dificuldade em vários aspectos”, disse.
“Talvez seja interessante fazer um comitê de discussões do setor produtivo para que a gente possa conversar com os órgãos de governo, com o Ministério Público, vários órgãos, para que a gente formate uma tratativa mais amigável com esses grandes eventos”, propôs Souza e Silva.