Álvaro Damião promete entregar Praça do Papa até o fim do ano e explica atraso nas obras

Siga no

Álvaro Damião visitou Praça do Papa nesta quinta-feira (Guilherme Alves/Rede 98)

Compartilhar matéria

Em nova declaração nesta quinta-feira (10/7), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, voltou a garantir que a obra da Praça do Papa, na região Centro-Sul da cidade, será entregue ainda este ano.

A Praça do Papa está em reforma desde fevereiro de 2024 e enfrenta atrasos por causa de um item específico: o piso, que é tombado e só pode ser produzido por uma única empresa no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente lembra que ela é tombada, e o piso é tombado. Por causa desse tombamento, a gente teve o atraso na obra. A empresa que fornece o piso é uma só e ela teve que parar o maquinário dela. E por esse motivo a gente teve que também aguardar para colocar esse piso aqui.”

O prefeito explicou que a parte superior da praça deve ser entregue até setembro. A liberação completa do espaço está prevista para até o fim do ano. “Mas a expectativa agora, já entreguei essa parte de cima… nos próximos meses, ou no próximo mês, em agosto, mais tardar setembro. E entregar toda a praça até o final do ano.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Questionado sobre o número de trabalhadores no canteiro de obras, ele disse que a equipe está dentro do planejado, mesmo que a percepção pública seja de pouca movimentação.

“Às vezes a pessoa imagina na cabeça dela que tem que ter 300, 400 pessoas rodando aqui dentro. Não. Esse número é observado, ele está dentro do que era a expectativa. As pessoas que atenderam o trabalho aqui dentro estavam dentro de um planejamento, né? Não só da expectativa, mas de um planejamento.”

O prefeito também fez questão de destacar que não houve aumento no valor do contrato da obra, apesar do atraso. “É bom que se diga também que, apesar do atraso na entrega da obra, nem um real a mais foi pago para poder fazer a obra aqui na praça. Não teve aumento no valor do orçamento.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Piso da Praça do Papa

Em entrevista à 98 News, ainda em junho, Álvaro já havia afirmado que a Praça do Papa não será inaugurada “nem em 2026, nem em 2027”. Na ocasião, ele reforçou que o entrave estava no fornecimento do piso.

“O piso da Praça do Papa é tombado e só tem uma empresa no Brasil que faz o piso. Essa empresa teve problemas na entrega do material dela, não foi a prefeitura que teve problemas.”

Com o impasse, a alternativa foi entregar por etapas:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não tem como chegar ali e fazer de outra forma. Tem que, infelizmente, esperar para trocar o piso. O que estamos fazendo agora… já partiu de mim isso: falei para entregarmos a parte de baixo da Praça do Papa. Se não posso entregar a parte de cima porque dependo do piso e dessa fábrica que nem em Minas fica, eu entrego a parte de baixo e depois entrego a parte de cima. É isso que estamos fazendo.”

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Padeiro e dono de padaria são indiciados por torta estragada que matou uma pessoa em BH

Eduardo Suplicy é internado com arritmia cardíaca no Rio de Janeiro

Mercado livre de energia avança no Brasil, e Cemig lidera expansão

Fim do check-in às 15h e check-out às 11h? Projeto quer vetar diárias menores que 24 horas em Minas

Festival da Jabuticaba de Sabará já tem data marcada

TV 3.0: Tecnologia promete mudar forma como brasileiros assistem televisão

Últimas notícias

Foto de perfil: o cartão de visita no LinkedIn

Consórcio não é investimento: entenda as diferenças

Do clique ao emprego: como a tecnologia influencia sua carreira

Geração Z pede demissão em massa: 30% deixaram o emprego em 6 meses

Mais que vendas, corretores entregam sonhos e transformam vidas

Taxa das blusinhas: o impacto real no bolso do consumidor

Do Plano Real ao colapso de 2008: a economia narrada em documentários

IPCA-15 registra primeira deflação desde 2023 e surpreende mercado

Atlético libera ‘atestado’ a torcedores para o clássico na Copa do Brasil