Câmara de Nova Lima passa por reparos e vereadores farão trabalho remoto após rompimento de adutora

Siga no

O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, vereador Thiago Almeida, atualizou nesta segunda-feira (14/7) a situação do prédio do Legislativo após o rompimento de uma adutora, ocorrido no sábado (12/7), durante obras da Prefeitura na Praça Bernardino de Lima (Câmara de Nova Lima/Divulgação)

Compartilhar matéria

O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, vereador Thiago Almeida, atualizou nesta segunda-feira (14/7) a situação do prédio do Legislativo após o rompimento de uma adutora, ocorrido no sábado (12/7), durante obras da Prefeitura na Praça Bernardino de Lima.

Defesa Civil libera prédio, mas com restrições

Segundo o vereador, a Defesa Civil vistoriou novamente o prédio e liberou o uso da estrutura, mas a Câmara seguirá em trabalho remoto por precaução.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A vistoria apontou que não há risco estrutural iminente, mas seguimos com cautela. Ainda estamos levantando os danos e dimensionando o prejuízo, que foi significativo. Estou em contato constante com a Prefeitura de Nova Lima para que as obras terminem o mais rápido possível e nossa Casa seja reaberta ao povo”, afirmou Thiago Almeida.

Durante a vistoria, técnicos da Defesa Civil constataram que não há mais risco de vazamento nem acúmulo de água, mas alertaram para pontos com umidade que exigem atenção da equipe que atua nas obras externas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Após a verificação in loco da situação atual na Câmara Municipal, os riscos anteriormente detectados no sábado foram sanados. Não tem vazamento, não tem água, não tem acúmulo de água na sanca nem no rebaixamento de gesso, então todo risco foi eliminado. […] Agora, lembrando que toda atenção será necessária a respeito do pessoal da obra, porque ainda temos algumas placas com umidade, mas não chega nem aos pés do que nós achamos aqui no sábado”, explicou Clesio Divino Silva, engenheiro da Defesa Civil.

Estrutura histórica foi afetada

A sede do Legislativo, um imóvel centenário revitalizado recentemente com investimento de cerca de R$ 600 mil, foi atingida pela força da água. Parte da estrutura foi comprometida. Comércios vizinhos também registraram prejuízos. Não houve feridos.

Prefeitura assumirá os reparos

Representantes da Prefeitura estiveram no local nesta segunda-feira. Os gastos com os reparos serão arcados pelo Executivo, já que o rompimento da adutora ocorreu durante intervenções da própria prefeitura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos) informou que está mobilizada para apurar as causas e elaborar um relatório técnico, previsto para a tarde desta segunda-feira.

Atividades seguem de forma remota

Apesar do recesso parlamentar, os trabalhos legislativos e administrativos seguem normalmente, de forma remota. “Nosso compromisso é com a transparência e a responsabilidade. Assim que for seguro, retomaremos as atividades presenciais. Enquanto isso, todo o trabalho será realizado de maneira remota”, completou o presidente Thiago Almeida.

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

‘Querem silenciar quem se opõe’, diz Bolsonaro antes de parecer da PGR

As 20 melhores escolas de BH no Enem 2024 segundo ranking o Inep

MP livra taxistas de taxa de verificação dos taxímetros

O que siginifca o número dos ônibus em BH? Veja como as linhas são escolhidas

ExpoFavela Minas 2025 começa nesta sexta com foco em negócios das periferias

Trump diz que tarifas secundárias contra Rússia serão ‘muito poderosas’ e promete armas à Otan

Últimas notícias

Lamine Yamal é denunciado por contratar pessoas com nanismo para festa de aniversário na Espanha

Quando a polarização engole os próprios polos

Sergio Leite, ex-presidente da Usiminas, morre aos 72 anos

Governo de Minas suspende temporariamente assembleias que votariam modelo cívico-militar nas escolas

Diplomas de graduação serão emitidos exclusivamente em formato digital

Tensão tarifária segue pressionando mercado e prepara terreno para reciprocidade brasileira

Uma empresa de um só: o que o futuro do trabalho está nos dizendo?

O dólar sob pressão: os sinais de uma nova ordem monetária

Nova etapa de obras da Copasa interdita a orla da Lagoa da Pampulha