Neste domingo (20/7), às 16h, Cruzeiro e Juventude se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a Raposa pode se isolar na liderança do campeonato, ficando seis pontos à frente do vice-líder, Flamengo. O rubro-negro tem um jogo a menos e encara o Fluminense também no domingo.
Invicto há quase três meses, o Cruzeiro não perde no Brasileirão desde abril deste ano, quando foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0. Além disso, a equipe celeste é a melhor mandante da competição, com impressionantes 90,48% de aproveitamento em casa. Em sete jogos, a Raposa venceu seis e empatou apenas um.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 15h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view) também transmitem a partida.
Como chega o Cruzeiro?
Embalado após vencer o Fluminense na última quinta-feira (17/7), o Cruzeiro busca sua terceira vitória consecutiva no campeonato. O triunfo sobre o tricolor das Laranjeiras também representou a quebra de um tabu para a Raposa, que venceu o Flu pela primeira vez no novo Maracanã.
Leonardo Jardim não poderá contar com Cássio, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. João Marcelo, Matheus Henrique e Janderson seguem no departamento médico. Kaiki Bruno, suspenso contra o Fluminense, deve retornar à lateral esquerda.
Provável escalação: Léo Aragão, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva e Christian, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Como chega o Juventude?
A equipe gaúcha venceu o Sport na última segunda-feira (14/7) e garantiu pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O Juventude, no entanto, é o pior visitante do Campeonato Brasileiro: ainda não venceu fora de casa, acumulando cinco derrotas em cinco partidas.
O treinador Claudio Tencati terá à disposição todos os atletas que foram titulares contra o Sport. A tendência é que o comandante repita a escalação.
Provável escalação: Gustavo, Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo, Marcelo Hermes, Hudson, Jadson, Mandaca, Batalla, Bill e Gilberto.