PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dudu fora: STJD ignora pedido do Galo e beneficia o Palmeiras

Siga no

Dudu foi suspenso por 6 partidas e terá que pagar R$ 90 mil de multa (Reprodução/Redes sociais)

Compartilhar matéria

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não apreciou o pedido de efeito suspensivo impetrado pelos advogados do Galo pela punição dada ao Dudu, na última sexta-feira. Dudu foi suspenso por 6 partidas e terá que pagar R$ 90 mil de multa por conta de ofensas em suas redes sociais à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quando de sua saída do clube alviverde. Com isso, fica fora dos jogos contra Palmeiras, os três confrontos contra o Flamengo – dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão -, Red Bull Bragantino e Vasco da Gama.

O STJD, pela primeira vez na história, pune um atleta por manifestação em redes sociais. Tão curioso quanto a decisão sem precedentes e com interpretação completamente deturpada do fato por parte do Tribunal – que alega misoginia em uma troca de ofensas para justificar a suspensão -, é o fato de que circula na internet uma foto da auditora relatora do caso no STJD, Renata Mendonça, com as advogadas de Leila, Danielle Maiolini e Valentina Kalaf, publicada no Instagram de Renata, com os dizeres “Mulheres ocupando espaços no esporte e no mundo”.

A partida deste domingo seria o primeiro reencontro de Dudu com a torcida palmeirense, no Allianz Parque, desde a saída. Um dos grandes ídolos da história do alviverde, talvez o temor por uma ovação ao atleta e por vaias à dirigente tenham também contado para a coincidência da data do julgamento e, quiçá, o resultado.

O Atlético recorreu. Pediu efeito suspensivo, conforme preconiza o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas igualmente de forma estranha o presidente do tribunal, Luis Otávio Veríssimo Teixeira, preferiu ignorar o pleito atleticano. Cabe lembrar que em casos semelhantes, o tribunal não demora mais do que 24h ou 48h para dar o parecer. Certamente, ficar fora do confronto deste domingo é interessante para alguém. E esse alguém não é, de fato, quem se preocupa com justiça.

Compartilhar matéria

Siga no

Igor Assunção

Formado em Comunicação Integrada, com ênfase em Jornalismo, tem mais de 25 anos dedicados à cobertura esportiva do Clube Atlético Mineiro, com trabalhos no site oficial do clube, portais Futbrasil e Terceiro Tempo. Há 15 anos é repórter setorista do Atlético na Rádio 98FM.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

Quando a transição energética bate à porta, pede inteligência, não medo

O STF e a morte silenciosa da responsabilização

O rombo dos supersalários

O Planalto brinca com fogo tentando fazer do Senado um puxadinho

O dia em que Alcolumbre abriu a janela da República

BH e a indústria da lei ruim

Últimas notícias

Volta Internacional da Pampulha: confira as alterações no trânsito da região

ChatGPT x Gemini: IAs simulam grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

LDO 2026: Congresso aprova diretrizes orçamentárias com calendário de emendas e superávit

Atlético leva três gols no primeiro tempo e é eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil Sub-20

CNH: carros automáticos e toxicológico entram nas novas regras de habilitação

EUA orientam saída imediata de cidadãos americanos da Venezuela

Gilmar nega pedido da AGU para reconsiderar decisão sobre impeachment

STF forma maioria para condenar cinco PMs do DF a 16 anos pelo 8/1 

Câmara de BH abre processo de cassação contra Lucas Ganem