Dudu fora: STJD ignora pedido do Galo e beneficia o Palmeiras

Siga no

Dudu foi suspenso por 6 partidas e terá que pagar R$ 90 mil de multa (Reprodução/Redes sociais)

Compartilhar matéria

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não apreciou o pedido de efeito suspensivo impetrado pelos advogados do Galo pela punição dada ao Dudu, na última sexta-feira. Dudu foi suspenso por 6 partidas e terá que pagar R$ 90 mil de multa por conta de ofensas em suas redes sociais à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quando de sua saída do clube alviverde. Com isso, fica fora dos jogos contra Palmeiras, os três confrontos contra o Flamengo – dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão -, Red Bull Bragantino e Vasco da Gama.

O STJD, pela primeira vez na história, pune um atleta por manifestação em redes sociais. Tão curioso quanto a decisão sem precedentes e com interpretação completamente deturpada do fato por parte do Tribunal – que alega misoginia em uma troca de ofensas para justificar a suspensão -, é o fato de que circula na internet uma foto da auditora relatora do caso no STJD, Renata Mendonça, com as advogadas de Leila, Danielle Maiolini e Valentina Kalaf, publicada no Instagram de Renata, com os dizeres “Mulheres ocupando espaços no esporte e no mundo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida deste domingo seria o primeiro reencontro de Dudu com a torcida palmeirense, no Allianz Parque, desde a saída. Um dos grandes ídolos da história do alviverde, talvez o temor por uma ovação ao atleta e por vaias à dirigente tenham também contado para a coincidência da data do julgamento e, quiçá, o resultado.

O Atlético recorreu. Pediu efeito suspensivo, conforme preconiza o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas igualmente de forma estranha o presidente do tribunal, Luis Otávio Veríssimo Teixeira, preferiu ignorar o pleito atleticano. Cabe lembrar que em casos semelhantes, o tribunal não demora mais do que 24h ou 48h para dar o parecer. Certamente, ficar fora do confronto deste domingo é interessante para alguém. E esse alguém não é, de fato, quem se preocupa com justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Igor Assunção

Formado em Comunicação Integrada, com ênfase em Jornalismo, tem mais de 25 anos dedicados à cobertura esportiva do Clube Atlético Mineiro, com trabalhos no site oficial do clube, portais Futbrasil e Terceiro Tempo. Há 15 anos é repórter setorista do Atlético na Rádio 98FM.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

O Centro de BH morreu? A estratégia para trazer vida de volta ao coração da cidade

Tarifaço e abismo: o alerta econômico da Fiemg

Green Skills: as babilidades que vão dominar o mercado até 2030

Cidade de 15 minutos: um futuro possível para BH?

Mercado reage à possível fusão entre Rede D’Or e Fleury

Risco de crédito: o perigo invisível da renda fixa

Últimas notícias

Rony processa Atlético por atrasos salariais e pede para deixar o clube

Sebrae: 60% dos pequenos negócios em Minas planejam investir em digitalização

Se condenado, Bolsonaro vai direto para a prisão? Veja o que diz a lei

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Cruzeiro tem 93,5% de chance de voltar à Libertadores e é favorito ao título do Brasileirão

Por que a Terra gira mais rápido nesta terça-feira?

Governo confirma casos de sarampo no Tocantins

‘Minha Rua é um Pomar’: projeto transforma sementes descartadas em árvores frutíferas em BH e região

Nos EUA, Trump fala em retaliar adversários e cita ‘líder da gangue’ Obama