Alexsander está a poucos detalhes de ser anunciado como novo reforço do Atlético. Antes da derrota para o Flamengo, nesse domingo (27/7), o CSO do Galo, Paulo Bracks, revelou que o alvinegro já chegou a um acerto com o jogador, que é esperado nesta semana para realizar exames e assinar com o clube.
“É uma negociação muito bem encaminhada, que dura alguns dias. A tendência é que, de hoje para amanhã, tudo dando certo, a gente sacramente a negociação e o atleta viaje para realizar os exames médicos”, disse à Itatiaia. Ele ainda comentou que o jogador se encaixaria no elenco em mais de uma posição e que espera um “desfecho positivo”.
O Galo aguarda a chegada do jogador hoje à noite no Aeroporto de Confins. Segundo apurou a reportagem da Rede 98, faltam apenas os exames médicos para a assinatura do contrato. Os clubes já acertaram todas os detalhes do contrato.
Alexsander chega como reposição para o meio-campista Rubens, titular da equipe de Cuca. O jovem, revelado pelas categorias de base do Galo, foi negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia, deixando uma lacuna no elenco alvinegro, que hoje conta apenas com Alan Franco, Fausto Vera e Patrick para a posição de volante.
Assim como Rubens, Alexsander tem a polivalência como uma de suas principais características. O novo reforço do Atlético pode atuar como primeiro ou segundo volante, além de já ter sido escalado como lateral-esquerdo em algumas ocasiões.
Carreira de Alexsander
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Alexsander atuou em apenas 64 partidas com a camisa tricolor, marcando dois gols e distribuindo três assistências. Pelo Flu, participou das conquistas da Copa Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024.
No ano passado, foi negociado com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões). Pelo clube saudita, atuou em 17 oportunidades, sem marcar gols, e distribuiu uma assistência.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa