A Seleção Brasileira Feminina disputa, neste sábado (2/8), às 18h, a final da Copa América Feminina de 2025. O adversário será a Colômbia, que busca seu primeiro título na competição. Ao contrário das adversárias, a Seleção ostenta o posto de maior campeã do torneio, com oito títulos conquistados.
Esta é a décima edição da competição e o Brasil só perdeu uma, em 2006, quando a Argentina superou a Seleção Canarinho no quadrangular final e conquistou o título. Desde então, só deu Brasil, que levantou o troféu nas quatro edições seguintes: 2010, 2014, 2018 e 2022.
Campanha invicta
Nesta edição, a Seleção Brasileira chega à final como favorita ao título. Comandado pelo técnico Arthur Elias, o time está invicto na competição: foram três vitórias e um empate na fase de grupos, com doze gols marcados e apenas um sofrido. Na semifinal, um sonoro 5 a 1 sobre a Seleção Uruguaia garantiu a vaga na decisão.
Hegemonia brasileira
Contra a Seleção Colombiana, o Brasil também detém ampla vantagem histórica. As equipes se enfrentaram 14 vezes, com onze vitórias brasileiras e três empates. O saldo de gols também impressiona: 48 marcados pela Seleção e apenas seis sofridos.
A final desta edição, inclusive, é uma reedição da última decisão da Copa América Feminina, na qual o Brasil venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão.