Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez após prisão e diz que Moraes ‘não fez favor nenhum’

Siga no

Flávio visitou o pai pela primeira desde as sanções contra Bolsonaro (Agência Brasil/Aarquivo)

Compartilhar matéria

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (6/8), desde que o ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (4/8). Os dois se encontraram na residência do ex-chefe do Executivo em Brasília.

Ao decretar a prisão domiciliar, Moraes determinou que Bolsonaro estaria proibido de receber pessoas em casa, exceto de advogados No entanto, nesta manhã, o ministro autorizou o ex-presidente seja visitado por filhos, cunhadas e netos em sua residência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao deixar a casa de Bolsonaro, Flávio afirmou a jornalistas que Alexandre de Moraes “não fez nenhum favor” ao permitir que os familiares visitem o ex-presidente em prisão domiciliar. “O que ele tinha que ter feito desde o começo era revogar essa prisão”, diz o senador.

No despacho publicado nesta manhã, o magistrado determinou que filhos, cunhadas, netas e netos de Bolsonaro podem visitá-lo “sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 5, Bolsonaro também recebeu a visita do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). Segundo ele, a visita teve autorização do STF e foram cumpridas todas as normas.

Além do senador, outros dois parlamentares fizeram pedidos a Moraes para visitar o ex-presidente na prisão domiciliar. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirma que a solicitação tem caráter “estritamente institucional e humanitário”.

O deputado federal Zucco (PL), líder da oposição na Câmara e autor de outro pedido, afirma que a visita solicitada é “imprescindível à continuidade dos trabalhos da Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro pedido é do empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis (RJ), município litorâneo onde Bolsonaro tem casa de veraneio.

Prisão domiciliar

Bolsonaro teve sua prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira por descumprimento das medidas cautelares impostas no dia 18 de julho pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O ex-presidente estava proibido de veicular conteúdo nas redes sociais de terceiros, restrição que foi descumprida no domingo, 4. O ministro também disse que “o réu Jair Messias Bolsonaro realizou ligação telefônica, por chamada de vídeo, com seu apoiador político e deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Minerais críticos e terras raras podem entrar em negociações com EUA

Fapemig comemora 40 anos com série de eventos em cidades polo da inovação em Minas

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Inadimplência entre empresas mineiras acende alerta em meio a juros altos e economia estagnada

Últimas notícias

Kalil é condenado e perde direitos políticos por ‘beneficiar’ condomínio de luxo em BH

Presidente da Câmara envia pedido de afastamento de 6 deputados após motim

Fiemg reforça necessidade de ‘defesa comercial’ diante do tarifaço e prepara treinamentos gratuitos

Power Skills em foco: Dafna Blaschkauer antecipa conteúdo do Leader Shift 2025

Lula ‘pede impeachment’ de parlamentares que obstruíram Câmara e Senado: ‘traidores da pátria’

Atlético oficializa contratação de Reinier; veja detalhes

Cultura do tambor mineiro é tema de festival de rua com artistas de BH

Tribunal italiano marca audiência sobre extradição de Zambelli

Líder do PL na Câmara pede perdão a Hugo Motta após obstrução no plenário; veja vídeo