O jornal espanhol AS ironizou o meia Reinier ao repercutir uma entrevista do novo reforço do Atlético-MG à GaloTV. O novo contratado do Atlético Mineiro, que assinou com o clube por € 30 milhões, falou sobre os motivos que o impediram de alcançar o sucesso. O jornal destacou os argumentos usados pelo jogador e classificou a explicação como “surreal”.
Reinier passou cinco anos na Europa e não chegou a disputar partidas oficiais pelo Real Madrid, acumulando quatro empréstimos no período. Segundo ele, a falta de sequência e de oportunidades, somada ao impacto da pandemia de Covid-19, impediram que tivesse uma pré-temporada ou ritmo de jogo pelo clube espanhol.
O meia também afirmou que, portanto, não se pode dizer que ele “não deu certo” no Madrid, pois não teve chances para mostrar seu futebol.
“Muita gente fala que eu não dei certo em determinado time, mas, no Real Madrid, ninguém pode falar que eu não dei certo, porque eu não tive sequência, não fiz uma pré-temporada, não joguei nenhum jogo”, declarou.
Durante a trajetória europeia, Reinier defendeu Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, somando 105 jogos, sete gols e oito assistências. Contratado pelo Atlético-MG sem custos, o jogador assinou contrato de quatro anos e meio. O Real Madrid manteve 50% dos direitos econômicos, e o atleta já está regularizado no BID para estrear pelo Galo.