O Green Day cancelou o show que faria no Rio de Janeiro em 9 de setembro em função de uma partida entre Vasco e Botafogo marcada para o dia 11 do mesmo mês. De acordo com a produção da banda, a desmontagem das estruturas para liberar o estádio a tempo seria “inviável”.
Os clubes cariocas vão se enfrentar no estádio Nilton Santos pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi definido em sorteio no último dia 12. O Green Day também se apresentaria no Engenhão, dias após subir ao palco do festival The Town, em São Paulo.
O cancelamento foi divulgado na aba de stories do perfil oficial da banda no Instagram. De acordo com a nota, a conclusão da inviabilidade técnica foi tomada de forma mútua.
“Após o sorteio, o Botafogo e a promotora se reuniram para discutir a melhor estratégia para a realização dos eventos e concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para um espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância”, publicou o Green Day.
Em inglês, a banda lamentou a decisão. “Sentimos muito, Rio! Esperamos ver vocês em breve”, registraram.

Orientações de reembolso
Os fãs que compraram ingressos para o show do Green Day no Rio de Janeiro poderão receber o reembolso integral do valor pago, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Quem adquiriu ingressos com cartão de crédito terá o reembolso automático creditado na fatura em até duas faturas a partir da data do comunicado. Já os pagamentos feitos via Pix ou cartão de débito serão devolvidos automaticamente na conta utilizada, em até 30 dias.
Para aqueles que compraram ingressos em dinheiro, o reembolso deve ser retirado diretamente na bilheteria Norte do Estádio Nilton Santos, que funciona de terça a sábado, das 10h às 17h, exceto em feriados, dias de jogos ou eventos de outras empresas.
Todas as instruções estão disponíveis no site da Livepass, aqui.