O Atlético venceu o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21/8) e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o Galo já mira o próximo confronto na competição, em busca do título inédito.
O adversário do Atlético será o Bolívar, da Bolívia. A Conmebol já havia divulgado o chaveamento da competição em julho e, antes mesmo de enfrentar o Godoy Cruz, o Galo já sabia que teria pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar e Cienciano, adversário do Atlético na fase de grupos.
Campanha do Bolívar
O Bolívar chega às quartas invicto na Sul-Americana. A equipe disputou a fase de grupos da Copa Libertadores nesta temporada e terminou em 3º lugar no Grupo G, ao lado de Palmeiras, Cerro Porteño (PAR) e Sporting Cristal (PER). A campanha garantiu apenas uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Nos playoffs, o time boliviano venceu o Palestino, do Chile, com duas vitórias por 3 a 0. Já nas oitavas, diante do Cienciano, repetiu o feito: venceu as duas partidas por 2 a 0 e assegurou a classificação.
Duelo na altitude
A maior dificuldade do Atlético será a altitude. O Bolívar manda seus jogos no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar.
A boa notícia é que o Galo decide em casa, por ter jogado a Sul-Americana desde o início.
Datas a definir
Os confrontos das quartas de final ainda não têm datas e horários definidos. No entanto, de acordo com o calendário da Conmebol, as datas-base são 17 e 24 de setembro.