Com o clássico decisivo batendo à porta, o técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, terá uma preocupação a menos para enfrentar o Atlético, pela Copa do Brasil. O treinador celeste contará com todo o time titular à disposição e ainda poderá utilizar Sinisterra, novo reforço do clube para a temporada.
A tendência é que Jardim repita a escalação da vitória sobre o Internacional, no último sábado (25/8). A única dúvida seria o lateral-direito William, que se recuperava de lesão muscular e foi desfalque em algumas partidas. No entanto, atuou os 90 minutos diante do Inter e deve novamente ser acionado no clássico.
A novidade deve ser Luis Sinisterra. Recém-chegado do Bournermouth, da Inglaterra, o jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estréia com a camisa do Cruzeiro. Contra o Inter, não foi relacionado por Jardim, mas esteve no banco de reservas para acompanhar a partida. A tendência é que ele seja relacionado pela primeira vez contra o Atlético.
Fator surpresa?
Jardim pode “inovar” e escalar Gabigol no lugar de Wanderson. O camisa 94 da Raposa ainda não marcou na temporada, mas pode ganhar chance pelo peso do confronto. Pelo Flamengo, Gabigol ficou marcado por gols decisivos, dois deles justamente contra o Atlético, na final da Copa do Brasil do ano passado.
Ainda assim, é provável que o treinador mantenha a formação dos últimos jogos. Em entrevista recente, Jardim afirmou que o time se torna mais “vulnerável” quando Kaio Jorge, Gabigol e Matheus Pereira atuam juntos.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.