Você sabia que o Brasil já é a quarta maior população online do planeta? Incrível, não é mesmo? Hoje, 67% dos brasileiros possuem um smartphone. Esse dado vem de uma pesquisa realizada pelo Google sobre o índice de maturidade digital no país.
Buscar conhecimento, fazer pesquisas e comparar preços de produtos ou serviços se tornou extremamente fácil. Com apenas alguns cliques, é possível obter informações de qualquer lugar do mundo. Diante desse cenário positivo, as empresas precisam estar atentas às possibilidades que a imersão tecnológica pode trazer — tanto para o desenvolvimento das equipes quanto para os resultados da companhia.
Vale lembrar que, com tanta facilidade de acesso, muitas empresas monitoram candidatos durante processos seletivos para entender o que eles publicam nas redes sociais. Por isso, é recomendável evitar envolvimento em assuntos polêmicos nesses espaços.
E você? Tem se apropriado de toda essa tecnologia para realmente se informar sobre as tendências de mercado ou para se aprofundar em algum tema específico? De forma simples, é possível acessar inúmeras publicações de temáticas variadas para se tornar um profissional cada vez mais preparado.