Derrotado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena MRV, o Atlético chegou à terceira derrota seguida em casa em jogos de mata-mata nesta temporada. Apesar de ter avançado nos pênaltis contra Bucaramanga e Flamengo, o Galo não conseguiu se impor em seu estádio e saiu derrotado nas duas ocasiões anteriores por 1 a 0 em cada jogo.
Após a partida, o goleiro Everson minimizou o retrospecto e a desvantagem do jogo de ida, destacando a confiança do elenco. Segundo ele, o time “tem tudo para reverter o placar no jogo de volta”.
“Dentro da Arena, nos últimos jogos de mata-mata, tivemos três derrotas. Mas conquistamos duas vitórias fora. Então é se abraçar nisso. Nos últimos três jogos no Mineirão, ganhamos dois. Será um jogo difícil, sim, mas já provamos que somos capazes de reverter essa desvantagem”, afirmou o goleiro.
O jogo
O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 na Arena MRV, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fabrício Bruno e Kaio Jorge, ambos convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, marcaram os gols celestes.
Com a vitória, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, dia 11 de setembro, no Mineirão, e ainda avançar à semifinal da competição. Antes disso, a equipe encara o São Paulo, sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético visita o Vitória, domingo (31).
O Atlético começou melhor, pressionando e criando chances, mas o Cruzeiro cresceu a partir do segundo tempo. Fabrício Bruno abriu o placar após explorar falha na defesa do Galo, e Kaio Jorge ampliou após escanteio. Com o resultado, o time celeste administrou a partida até o fim.