Em entrevista após a partida desta quarta-feira (27/8), Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, destacou que o time celeste foi surpreendido pelo estilo de jogo diferente adotado pelo Atlético no primeiro tempo. Mesmo assim, segundo ele, a equipe conseguiu manter um bom ritmo e, no intervalo, realizou ajustes importantes que permitiram neutralizar o rival e voltar para a segunda etapa de forma mais consistente.
“Fizemos um grande jogo, principalmente defensivamente. Conseguimos identificar que eles vieram diferentes do que imaginávamos. Conseguimos encaixar e manter um bom ritmo. No intervalo, ajustamos ainda melhor para a segunda etapa e soubemos tirar vantagem disso”, afirmou.
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
O jogador também celebrou de forma especial a marca de 300 jogos com a camisa do Cruzeiro, coroada com uma vitória fora de casa. Ele ressaltou que a conquista tem ainda mais valor por ter acontecido em um clássico, como capitão da equipe, lembrando sua trajetória desde a base até o profissional.
“Antes desse jogo, passava um filme na minha cabeça. Eu queria muito essa vitória para concretizar os meus 300 jogos com chave de ouro. E aconteceu da melhor forma: na casa do rival, com vitória. Saio muito honrado e feliz em ser o capitão da equipe principal, depois de ter chegado da base e passado por tudo o que passei”, disse.
O Cruzeiro volta a enfrentar o Atlético no dia 11 de setembro, no Mineirão, às 19h30. Para garantir a vaga na semifinal, a Raposa precisa apenas de um empate em casa.