Cuca foi demitido do Atlético na manhã desta sexta-feira (29/8) após derrota para o Cruzeiro pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
No 98 Esportes, a bancada analisou os nomes de Pedro Caixinha, Luís Zubeldia, Jorge Sampaoli, José Mourinho e até Gabriel Milito, como possíveis novos técnicos para assumir o lugar de Cuca.
O comentarista Vinícius Grissi cita que o técnico ideal já precisa conhecer o futebol brasileiro, assim como as peças do atual elenco do Atlético.
“Pedro Caixinha é um bom treinador, mas o Caixinha chega de costas. Ele chega pronto para sair na primeira derrota. Ele não tem estofo para ser treinador do Atlético, como não teve no Santos”, pontuou.
Treinador português de 54 anos, Pedro Caixinha acumula passagens por Bragantino e Santos, onde teve aproveitamento de 50% em 124 jogos pelo clube de Bragança Paulista e 43,1% em 17 partidas à frente da equipe santista.
Grissi pontua que, caso o Atlético opte por um prazo mais longo, o clube deve pensar com calma e dar atenção ao mercado português.
Ele cita a saída de José Mourinho do Fenerbahçe, já que o clube turco anunciou também nesta sexta-feira (29/8) a demissão do técnico, mas vê a negociação como algo quase “impossível”.
Ao terminar a discussão, o comentarista soltou o nome de Gabriel Milito como opção do Atlético, mesmo que esteja treinando o Chivas Guadalajara, do México, desde sua saída do Atlético, em dezembro de 2024.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa