PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Favorito’ da torcida, Sampaoli tem segundo pior aproveitamento entre argentinos no Atlético

Siga no

Quatro comandantes argentinos comandaram o Galo nos útlimos anos (Foto: Reprodução / Atlético)

Compartilhar matéria

Sampaoli está de volta ao Atlético. Nesta quarta-feira (3/9), o Galo anunciou oficialmente o retorno do treinador após a marcante passagem em 2020, quando terminou o Brasileirão a apenas três pontos do campeão, Flamengo. Nas últimas semanas, o nome do argentino foi bastante pedido pelos torcedores nas redes sociais, que utilizaram a #SampaoliNoGalo para reforçar a campanha por sua volta.

Apesar do favoritismo junto à torcida, Sampaoli, em números, não foi o argentino de melhor desempenho à frente do Atlético. Ele deixou o clube com 64,44% de aproveitamento em 45 partidas: foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. No alvinegro, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em termos de aproveitamento, o argentino mais eficiente da história recente do Galo foi Antonio “Turco” Mohamed. O treinador esteve no comando em 45 partidas — o mesmo número de Sampaoli —, mas obteve 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2022.

Na sequência aparece Eduardo Coudet. O argentino dirigiu o Atlético em 35 jogos, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, alcançando 67,6% de aproveitamento e faturando também o Campeonato Mineiro.

O pior desempenho entre os argentinos foi o de Gabriel Milito, que comandou o time durante quase todo o ano de 2024. Em 62 partidas, conquistou 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, com apenas 47,8% de aproveitamento. Apesar disso, levantou o troféu do Campeonato Mineiro e levou o Galo às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli retorna ao Atlético com uma missão difícil. O time precisa vencer o Cruzeiro por mais de dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa a 14ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. A grande esperança da temporada é a Copa Sul-Americana, na qual o clube enfrentará o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH

Proibição de celular em shows divide opiniões

Especialistas falham ao comunicar o que sabem