Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Civil por meio da operação Maledicta Bocca. A autora era administradora de uma página de fofocas de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, e extorquia vítimas ao publicar fofocas nas redes sociais.
De acordo com o apurado, a página vinha causando sérios transtornos na comunidade com publicações que atentavam contra a honra e a dignidade de moradores de Conceição das Alagoas e Uberaba.
A investigação, que durou aproximadamente 50 dias, reuniu provas de que a investigada, de 21 anos, exigia pagamentos para remover as postagens difamatórias. Conforme apurado, a autora teria feito dessa prática criminosa sua fonte de renda, prejudicando a vida social das vítimas.
Segundo o delegado de polícia Bruno Vinícius, a operação representa um golpe significativo contra a criminalidade no ambiente digital. “A internet não é e nunca será uma terra sem lei. A Polícia Civil trabalhou incansavelmente na apuração dos delitos, analisando mais de 12 mil páginas de conteúdo. A investigação prossegue e um volume ainda maior de dados será analisado”, afirmou a autoridade policial.
O delegado também fez um apelo às demais vítimas: “Orientamos todos que foram lesados e que efetuaram pagamentos para a remoção de postagens a procurarem a Delegacia de Polícia. O registro formal é fundamental para a devida responsabilização criminal da investigada”.
Conforme determinado pela 1ª Vara Criminal de Conceição das Alagoas, após pedido do Delegado de Polícia, foi decretada a prisão preventiva da investigada, além do bloqueio das contas através das quais recebia os valores financeiros. Por fim, também foi deferido o pedido de suspensão pelo prazo indeterminado do perfil utilizado.
Com PCMG