O itinerário do serviço de táxi-lotação da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, atenderá algumas vias do bairro Serra, na região Centro-Sul da capital, pelos próximos 90 dias. A ampliação tem caráter experimental e busca atender à crescente demanda de usuários.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a nova rota passará pelas avenidas do Cardoso e Bandeirantes e pelas ruas Trifana, Serranos, Angustura, Capivari, Dr. Alípio Goulart, da Passagem, Desembargador Mário Matos, Corinto e Henrique Passini.
O restante do trajeto corresponde ao itinerário normal do táxi-lotação: avenida Afonso Pena; Praça da Bandeira; avenida Agulhas Negras; Praça do Papa; rua Salomão de Vasconcelos; avenida José do Patrocínio Pontes; rua Salomão de Vasconcelos; Afonso Pena (sentido bairro/Centro); rua Curitiba; rua Vinte e Um de Abril; avenida do Contorno; Estação Lagoinha; rua Paulo de Frontin; rua dos Guaranis e rua dos Caetés.
Segundo a diretora de Planejamento e Controle da Mobilidade da Superintendência de Mobilidade (Sumob), Gabriela Pereira Lopes, além de atender à demanda de usuários, a ampliação temporária visa avaliar os impactos da operação nos serviços de transporte público coletivo.
“A rota Afonso Pena apontou um potencial de demanda por viagens compartilhadas por táxi na região do bairro Serra. A extensão do itinerário é uma resposta direta a esse movimento, oferecendo mais uma opção de deslocamento para os cidadãos”, apontou.
Durante o período de teste na Serra, equipes da Sumob vão acompanhar a operação.
Com PBH