O Ibovespa terminou a quinta-feira em queda de 0,81%, a 145.306 pontos. Destaque para a ação da Raízen. O papel realmente quer buscar o pré-sal: não para de cair. Ontem recuou 7,27%. Na semana, até aqui, 21% de baixa.
E a tendência é que o cenário fique ainda mais difícil para a empresa, já que a sua holding, a Cosan, disse que não vai colocar mais dinheiro no negócio.
Para os amantes dos criptoativos, olho nele: Bitcoin. A criptomoeda passa por uma trajetória de baixa e analistas gráficos alertam para perdas de suportes relevantes. No momento em que gravo este boletim, o ativo luta para sustentar o patamar dos 109.000 dólares.
Os dados do IPCA-15 marcaram também a sessão de ontem. A prévia da inflação oficial do Brasil veio em 0,48% na base mensal, ligeiramente abaixo da expectativa do mercado, de 0,51%. O presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, disse durante entrevista coletiva que a autarquia segue com seu trabalho de levar a inflação para a meta, que no nosso caso é de 3%.
Outro tema discutido foi a matéria do portal Poder360 que afirma que Tarcísio vai avisar Bolsonaro, na segunda-feira, de que não vai disputar a eleição presidencial no ano que vem, para tentar a manutenção no posto de governador de São Paulo.
Agenda do dia, acerte seu relógio: 9h30 da manhã, divulgação do PCI e vendas no atacado em agosto nos Estados Unidos. Tem que estar no radar.