No empate em 0 a 0 contra o Juventude, nesta terça-feira (30/9), o Atlético criou muitas chances, acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Para o técnico Jorge Sampaoli, o Galo foi superior e merecia vencer, inclusive por muitos gols de diferença.
“Foi uma partida que o time dominou do início ao fim. Foi o melhor jogo desde que estou aqui. Faltou a contundência. Com a densidade que tinha o adversário na sua área, dificultou um pouco, mas, mesmo assim, tivemos muitas chances. Assim é o futebol. Tivemos a possibilidade de ganhar uma partida que merecíamos vencer com muita diferença”, disse, em entrevista coletiva após o jogo.
Para Sampaoli, faltou um elemento em especial para conquistar a vitória: Hulk. Suspenso, o camisa 7 não pôde atuar, mas, para o treinador, se estivesse em campo, a história seria totalmente diferente.
“Tenho muito respeito por Hulk. Hoje, se não estivesse suspenso, teria jogado. Poderíamos contar com sua contundência. O Atlético sente muita falta dos gols de Hulk. Ganhava as partidas. Precisamos de Hulk, de seus gols. (…) Com ele, hoje, teríamos vencido a partida.”
Mesmo assim, o treinador argentino elogiou a atuação do Atlético. Sampaoli disse ter visto evolução em alguns aspectos da equipe, embora ainda faltem ajustes específicos no ataque.
“Melhoramos a contundência defensiva, mas não encontramos gente que nos dê gol. Estamos bem na bola parada, melhoramos defensiva e ofensivamente, mas precisamos que apareçam os gols de quem está no último terço. Se não, vai ser complicado como hoje: um domínio total, sem contundência.”
O Atlético agora enfrenta o Fluminense no próximo sábado (4/10), fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e assista na íntegra.