Após pouco mais de um ano de funcionamento, o local que promoveu adoções e encontros memoráveis entre humanos e pets, o Pet Café, cafeteria conhecida por unir cafés especiais e um ambiente pet-friendly em Belo Horizonte, vai fechar suas portas até o dia 19 de outubro.
Clientes e seus companheiros de quatro patas terão apenas algumas semanas para se despedirem do espaço que marcou a cena gastronômica e animal da capital mineira.
Com apenas 16 anos, à época, a jovem Catarina Hauck, escolheu transformar a tradicional festa de 15 anos em um projeto empreendedor, dando origem ao espaço.
O Pet Café anunciou oficialmente o encerramento das atividades por meio de uma nota publicada em seu perfil no Instagram. Na postagem, a cafeteria agradeceu o apoio dos clientes e esclareceu sobre a programação especial de despedida do local.
O local tem parceria com o abrigo “Balaio de Gato”, que trata os animais e realiza as adoções no espaço, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o encerramento das atividades do Pet Café, os doze gatos disponíveis para adoção que se encontram na cafeteria, irão voltar para o abrigo.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal