O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repercutiu nesta segunda-feira (6/10) a ligação com o presidente Lula. Os dois conversaram por cerca de 30 minutos em chamada de vídeo.
Após a conversa, Lula publicou texto em que diz que o diálogo entre os dois é um passo para restauração de relações amigáveis entre Brasil e Estados Unidos. O presidente brasileiro ainda pediu a revisão do tarifaço imposto ao país e o fim das restrições aplicadas a personalidades brasileiras por meio da Lei Magnitsky.
“O presidente Trump designou o secretário de Estado Marco Rubio para dar sequência às negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda Fernando Haddad”, informou Lula.
“Eu e o presidente Trump trocamos telefones para estabelecermos uma via direta de comunicação. Estavam comigo na conversa meu vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Mauro Vieira, Fernando Haddad, Sidônio Palmeira e o assessor especial Celso Amorim”, comentou em outro trecho.
O que disse Trump após a conversa com Lula?
Trump usou a Truth Social para comentar a conversa que teve com Lula. Em post na rede social, o presidente dos Estados Unidos disse que a conversa entre eles foi ótima e que os principais assuntos foram econcomia e comércio entre os países.

Em outro trecho, o presidente dos EUA disse que pretende se encontrar com Lula em um futuro não muito distante. “Gostei da conversa, nossos países se darão muito bem juntos”, finalizou Trump na postagem.