PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘No dia que falsificarem Coca-Cola, vou me preocupar’, diz Tarcísio

Siga no

Por não ser adepto de bebidas alcoólicas, o governador fez uma brincadeira sobre o assunto (

Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nessa segunda-feira (6/10), que o problema de contaminação com metanol tem afetado bebidas destiladas caras, como uísques de marca. Por não ser adepto de bebidas alcoólicas, o governador fez uma brincadeira disse que iria se preocupar quando adulterassem refrigerantes.

“(…) Jack Daniel’s, Johnnie Walker (marcas de uísque), enfim, todas essas bebidas que são objeto de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, que não é a minha praia, está certo? No dia em que falsificarem Coca-Cola, eu vou me preocupar”, disse ele em coletiva de imprensa, ao relatar uma conversa do governo com fabricantes de bebidas destiladas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ainda bem que não chegaram nesse ponto. Coca-Cola, até aqui, não… E a minha é a normal”, continuou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda, o Brasil tem 17 casos de intoxicação por metanol confirmados – 15 deles em São Paulo – e outros 200 em investigação.

Na noite dessa segunda-feira, a prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista, confirmou a morte cerebral de uma mulher de 30 anos que estava internada desde o fim de setembro. Os exames constataram a intoxicação por metanol.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O óbito de Bruna Araújo ainda não entrou no balanço da pasta, divulgado antes da confirmação da morte por parte da administração municipal.

Também nesta segunda, Tarcísio e o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciaram que a Polícia Civil identificou a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas em duas distribuidoras do Estado.

Elas estão na lista de 11 estabelecimentos – que também inclui bares, adegas e mercados – interditados sob a suspeita de comercializar bebida adulterada. Ao todo, 20 suspeitos de envolvimento na manipulação de bebidas foram presos esta semana, conforme o governo. Os detidos não teriam relação entre si e não se configuraram uma mesma quadrilha.

Tarcísio afirmou ainda que pretende ampliar o controle sobre o comércio de bebidas e as fiscalizações nos locais onde os produtos são distribuídos e vendidos. Ele destacou a criação de um programa de qualidade, com distribuições de selos de qualidade aos comerciantes, com o objetivo de dar maior segurança aos consumidores no momento da compra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador destacou também que o Estado de São Paulo adquiriu 2,5 mil ampolas do antídoto utilizado no tratamento contra a contaminação e disse que os medicamentos já estão disponíveis para uso.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda (22)

Moraes autoriza defesa de Bolsonaro a acompanhar depoimento sobre arma

Crime organizado em aluguel por temporada entra na mira de autoridades

Anvisa reduz suspensão e libera produtos da Ypê fabricados em 2026

Inverno começa neste domingo influenciado pelo El Niño; Sudeste terá bloqueio de frentes frias

Jogo do Brasil contra o Haiti reduz consumo de energia em até 9,6%, aponta ONS

Últimas notícias

Haaland marca dois e deixa Noruega na cola da França na Copa do Mundo

Em jogo de quatro horas, França vence Iraque e garante classificação na Copa do Mundo

CBF anuncia volta do Brasileirão ainda com a Copa rolando e acaba com jogos tarde aos domingos

França x Iraque é suspenso após tempestade na Copa do Mundo

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

PGR diz que Mendonça deve relatar pedido para investigar Dark Horse

Fluminense anuncia retorno de zagueiro Thiago Silva: ‘algumas histórias nunca vão ter fim’

Joia do Cruzeiro desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

VÍDEO: Cidade na argentina inaugura estátua em homenagem a Messi