O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), se reuniu nesta quarta-feira (9/10) com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como Banco do Brics, Dilma Rousseff, em Xangai, na China. O objetivo do encontro, segundo ele, era captar recursos para obras no Anel Rodoviário de BH.
“Quando disse a ela que vim a China em busca de recursos para as obras estruturantes do Novo Anel, ela perguntou: ‘quanto custa?’. Respondi: ‘1 bilhão’. Ela fez a conversão imediata em dólares e respondeu: ‘está garantido'”, escreveu.
O prefeito destacou que o diálogo entre dois belo-horizontinos foi “franco, transparente e olho no olho” e afirmou que as tratativas formais para o financiamento já começaram e devem avançar logo.
Damião embarcou nessa terça-feira (7/10) para a China, onde deve ficar até o próximo dia 18 de outubro. A viagem, segundo ele, também vai incluir pautas sobre inovação e tecnologia, que serão discutidas em novas reuniões na China nos próximos dias. “Agenda cheia, muito trabalho e boas notícias todos os dias”, completou.