Campeão da Copa do Brasil pelo Atlético em 2014, o ex-meia Dátolo comentou o momento vivido pelo elenco atleticano em 2025. Em entrevista à Rede 98, nesta sexta-feira (10/10), o argentino falou sobre o que os jogadores do Galo precisam fazer para retomar o caminho das vitórias.
“O que eu posso dizer para os caras é que eles têm que olhar o escudo que representam, olhar essa torcida maravilhosa quando entram em campo. A segunda coisa é dar a vida em campo. É isso que a camisa do Atlético exige: paixão. Eles têm que se fechar dentro do vestiário e serem irmãos dentro de campo. Não tem segredo — é jogar com paixão e com o grupo unido.”
O Atlético não vive um bom momento na temporada, mas busca se recuperar e ainda pode finalizar o ano com um título. No Brasileirão, o Galo é o 14º colocado, com 32 pontos, e conseguiu um “alívio” contra um possível rebaixamento após vencer o Sport por 3 a 1, na última quarta-feira (8/10).
O possível título seria o da Copa Sul-Americana. O Atlético está nas semifinais da competição e enfrenta o Independiente del Valle nos dias 21 e 28 de outubro. A final será disputada em jogo único, no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Dátolo pelo Atlético
Dátolo chegou ao Galo em 2013, logo após a conquista da Copa Libertadores daquele ano. O argentino foi peça fundamental na campanha do título da Copa do Brasil de 2014, sendo o jogador com mais participações em gols na temporada, com 27. Pelo Atlético, disputou 121 partidas, marcou 18 gols, distribuiu 21 assistências e conquistou três títulos: Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2015).