Nem um susto no palco foi capaz de tirar Rod Stewart do show. Aos 81 anos, o cantor britânico passou mal durante uma apresentação nos Estados Unidos, precisou de um cilindro de oxigênio para recuperar a respiração e, ainda assim, fez questão de terminar o concerto — sentado, mas sem deixar a plateia sem o repertório.
O episódio aconteceu na última sexta-feira (19/6), no Utah First Credit Union Amphitheatre. Segundo o site americano TMZ, vídeos publicados por espectadores mostram o artista visivelmente desconfortável, curvado sobre o palco, até que sua equipe levou o equipamento de oxigênio até ele.
Mesmo abalado, Stewart manteve o bom humor e tranquilizou os fãs. “Eu quase desmaiei”, admitiu o cantor, antes de emendar uma brincadeira: “Vocês se importariam se eu me sentasse para esta apresentação?” A partir dali, o intérprete de clássicos como “Maggie May” seguiu cantando sentado, decidido a levar o show até o fim em vez de encerrá-lo mais cedo.
Uma das hipóteses para o mal-estar é a altitude do local: o anfiteatro fica a cerca de 1.300 metros acima do nível do mar, condição que costuma exigir mais do organismo, sobretudo em atividades intensas como cantar ao vivo.
A insistência em não parar não é à toa. Pouco antes, Stewart já havia cancelado uma apresentação na Califórnia por causa de uma infecção respiratória que comprometeu sua voz — e, mesmo com os contratempos de saúde, não pretende desacelerar. O cantor segue com a turnê de despedida “One Last Time”, que ainda prevê cerca de 20 datas pelos Estados Unidos.
