A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou até o dia 18 de outubro o prazo para o cadastramento dos blocos de rua interessados em desfilar no Carnaval de 2026. O credenciamento é gratuito e deve ser feito até as 23h59 do novo prazo, no site oficial da prefeitura.
O cadastro é obrigatório para todos os blocos que pretendem desfilar durante o período oficial, que vai de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.
Como fazer o cadastramento
Durante a inscrição, os responsáveis devem informar data, horário, trajeto e tipo de equipamento de som que será utilizado. As informações auxiliam o planejamento do Carnaval junto a órgãos municipais, como BHTrans, SLU, Guarda Municipal e Defesa Civil, permitindo organizar desvios de trânsito, limpeza, segurança e banheiros químicos.
Além disso, o cadastro é requisito obrigatório para participar do Edital de Auxílio Financeiro da Belotur, que será publicado em breve.
Guia informativo e suporte
Para orientar os representantes dos blocos, a Belotur elaborou um guia informativo com normas, etapas do cadastramento, informações sobre o edital de apoio e outras orientações. O material está disponível no mesmo site de cadastro.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Serviço
Prazo final: 18 de outubro (sábado)
Dúvidas: [email protected]
Período do Carnaval 2026: 31 de janeiro a 22 de fevereiro