Tido como o principal nome do ataque do Cruzeiro no ano, Kaio Jorge acabou saindo do clássico desta quarta-feira (15/10) como o destaque negativo da partida. O atacante da Raposa foi expulso aos oito minutos do segundo tempo por fazer gestos ao reclamar do árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
Após o empate do Atlético, jogadores do Cruzeiro foram em direção ao árbitro para reclamar do lance que gerou o gol atleticano. O gol de Tressoldi veio após uma cobrança de escanteio; no entanto, atletas da Raposa afirmaram que o lance deveria ter resultado em tiro de meta para a equipe celeste.
Durante as reclamações, Kaio Jorge fez um sinal de “roubo” com a mão, indicando que Zanovelli estaria favorecendo o Atlético. O VAR revisou a imagem e recomendou a aplicação de cartão vermelho direto ao atacante cruzeirense.
Após a partida, Kaio Jorge usou as redes sociais para pedir desculpas à torcida do Cruzeiro.
“Quero pedir desculpas pela expulsão desta noite, Nação Azul. Sei que não agi da melhor forma e acabei tomando decisões que não representam quem eu sou nem o profissional que procuro ser todos os dias”, escreveu.
Desfalque na última rodada, contra o Sport, o atacante perderá mais um jogo do Cruzeiro no Brasileirão. Com a expulsão, Kaio Jorge está fora da partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (18/10), pela 29ª rodada do campeonato.
Confira o pedido de desculpas completo de Kaio Jorge nas redes sociais:
